Press Release from Business Wire : Velodyne LiDAR Inc.

postado em 12/09/2017 22:52

A Velodyne LiDAR Inc., líder mundial em sistemas de percepção em 3D em tempo real para veículos autônomos, anunciou hoje que foi escolhida pela Mercedes-Benz Research & Development como fornecedora do sensor crítico para o VLP-32C Ultra Puck? para novo desenvolvimento de veículos autônomos inteiramente automáticos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20170912006951/pt/

Photo credit: Mercedes-Benz Research & Development North America

"Estamos entusiasmados com a escolha da nossa tecnologia LiDAR para ser incluída na configuração do sensor da Mercedes-Benz dos seus veículos autônomos e inteiramente automáticos. Isso reforça a liderança da Velodyne no espaço e confirma ainda mais que os veículos autônomos de amanhã são tão seguros e eficientes quanto possível", disse David Hall, diretor executivo da Velodyne LiDAR. "Mercedes-Benz é sinônimo de desempenho extraordinário e qualidade de engenharia, e damos as boas-vindas à oportunidade de contribuir para um programa tão estimulante."

Para disponibilizar a direção autônoma, a Mercedes-Bens desenvolveu uma configuração integrada inteligente de vários sensores que vai agora incluir os sensores Velodyne LiDAR. A chamada 'combinação de sensores' permite uma análise situacional contínuo dos dados combinados de vários sensores. A meta é garantir resultados confiáveis para permitir um planejamento sólido de trajetórias seguras para os veículos autônomos.

"Com sensores funcionando como os olhos e ouvidos de veículos autônomos, eles são definitivamente os impulsores da inovação nesse campo. Os carros autônomos precisam entender o ambiente à sua volta em 3D, incluindo objetos de baixa intensidade à longa distância", explica Axel Gern, vice-presidente de direção autônoma da Mercedes-Benz Research & Development North America. "Reconhecemos a Velodyne como líder de mercado com os sensores LiDAR, ajudando-nos a ter veículos inteiramente automáticos na estrada."

A Velodyne inventou e patenteou os primeiros sensores LiDAR 3D em tempo real do mundo em 2005, criando a tecnologia de sensores de núcleo básica habilitando o mercado autônomo, além de atingir a posição de liderança de participação no mercado nos programas de veículos verdadeiramente autônomos. Os sensores de visão surround da empresa oferecem até 360º de cobertura a longa distância e vêm sendo instalados em milhares de veículos. Os sensores são hoje fabricados na megafábrica em San Jose, Califórnia.

Sobre a Velodyne LiDAR

Fundada em 1983 e com sede no Vale do Silício, a Velodyne LiDAR, Inc. é uma empresa de tecnologia conhecida em todo o mundo por seus sensores LiDAR em tempo real. A empresa evoluiu depois que seu fundador/inventor David Hall desenvolveu o sensor HDL-64 Solid-State Hybrid LiDAR em 2005. Desde então, a Velodyne LiDAR emergiu como a principal desenvolvedora, fabricante e fornecedora de sistemas de percepção 3D em tempo real usados em várias aplicações comerciais, inclusive em veículos autônomos, sistema de segurança de veículos, mapeamento móvel em 3D, mapeamento aéreo em 3D e segurança. Seu sensor compacto, leve HDL-32E está disponível para várias aplicações, inclusive UAVs, enquanto o VLP-16 LiDAR Puck, um sensor de 16 canais em tempo real, que é substancialmente menor e significativamente mais econômico do que os sensores da geração anterior. Finalmente, o VLP-32C Ultra Puck? oferece visão surround, alta resolução e longa distância exigida pelos veículos autônomos mais avançados do mundo. Para outras informações, acesse https://www.velodynelidar.com.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170912006951/pt/

Velodyne LiDAR Contato com a mídia Andrew Hussey, 408-966-5078 Diretor de comunicações ahussey@velodyne.com