Press Release from Business Wire : GSMA

postado em 12/09/2017 18:40

No Mobile World Congress Americas, a GSMA e o FC Barcelona anunciaram hoje que assinaram um acordo de três anos, através do qual as duas organizações colaborarão em várias iniciativas tecnológicas em Barcelona e no mundo inteiro, em áreas como o big data (megadados), Internet de Coisas (IoT), identidade e autenticação móvel, redes de próxima geração, entre outras. Além disso, como parte da parceria, o FC Barcelona destacará estas e outras iniciativas nos eventos GSMA, incluindo o Mobile World Congress em Barcelona, Mobile World Congress Shanghai e Mobile World Congress Americas.

"Claramente, o FC Barcelona é reconhecido mundialmente por sua excelência no mundo do futebol e está ampliando esta liderança através do uso de tecnologias e serviços móveis inovadores", disse John Hoffman, diretor executivo, GSMA Ltd. "A GSMA está encantada de realizar esta ampla parceria com o FC Barcelona - os benefícios desta colaboração serão sentidos em toda a cidade e região, consolidando a presença de Barcelona como a Mobile World Capital (Capital Mundial Móvel)."

"A GSMA e o setor de tecnologia móvel tiveram um impacto tão positivo em Barcelona, nestes últimos 12 anos em que nossa cidade recebeu o Mobile World Congress, e estamos entusiasmados em construir sobre essa base sólida", disse Josep Maria Bartomeu, presidente, FC Barcelona. "As iniciativas que estamos explorando juntos nos ajudarão a aproveitar a tecnologia móvel para otimizar a experiência dos fãs do FC Barcelona, quer eles estejam visitando o Camp Nou ou localizados em qualquer lugar do mundo. Estamos ansiosos para trabalhar juntos em muitos projetos emocionantes, que irão destacar o poder da tecnologia móvel."

Desenvolvendo a liderança na inovação

A nova parceria tecnológica baseia-se em iniciativas lançadas pelo FC Barcelona, incluindo o Centro de Inovação do Barça, que foi apresentado em março com o objetivo de ajudar a transformar o mundo através da excelência esportiva, utilizando o conhecimento e a inovação. O Centro de Inovação do Barça também será apresentado no Mobile World Congress Americas em 14 de setembro. O FC Barcelona e a GSMA irão trabalhar para desenvolver casos de uso adicionais e ampliar o uso do Centro de Inovação do Barça para oferecer soluções inovadoras.

No âmbito da parceria, o FC Barcelona e a GSMA investigarão a implementação de tecnologias móveis, como o big data, IoT, identidade e autenticação móvel, e redes de próxima geração, entre outras. Por exemplo, o big data e a IoT podem ser usados para ativar sensores que poderão rastrear elementos no Camp Nou, como o controle de multidões ou a qualidade do ar. As soluções de identidade móvel, como o Mobile Connect, poderão ser usadas para oferecer autenticação para usuários que acessam os serviços tecnológicos do FC Barcelona, assim como validar transações on-line.

Além disso, o FC Barcelona, através da colaboração de sua Fundação FCB, trabalhará ao lado da GSMA em programas juvenis com sede em Barcelona, como a iniciativa Mobile World Capital mSchools e o YoMo Festival no Mobile World Congress, para incentivar o interesse e o uso da tecnologia pelos alunos na aprendizagem.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel do mundo inteiro, reunindo cerca de 800 operadoras com aproximadamente 300 empresas do amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como organizações de setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress Shanghai, Mobile World Congress Americas e as conferências Mobile 360 Series.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

Sobre o FC Barcelona

O FC Barcelona foi fundado há 118 anos em 1899 e é único de várias maneiras. O clube pertence a mais de 143 mil membros e pode se orgulhar de ser o clube mais bem-sucedido da Europa nos últimos dez anos. Naquela época, ganharam quatro dos cinco títulos da Liga dos Campeões e sete dos 24 títulos de liga doméstica. Devido à sua personalidade muito especial, o "Barça" é reconhecido como sendo "mais do que apenas um clube". O estilo de jogo distinto da equipe se projeta no mundo inteiro pelos melhores jogadores e treinadores de seu tempo, em combinação com a famosa confiança do clube em talentos locais.

Tudo isso caminha lado a lado com a sua ambição contínua de se tornar a instituição de esportes mais admirada, amada e global do planeta. Esta missão é sustentada por princípios fundamentais, como a humildade, esforço, ambição, respeito e trabalho em equipe, embora o clube também seja famoso por seu compromisso com a sociedade, que é canalizado através da Fundação FC Barcelona e seu trabalho para educar crianças através dos valores positivos do esporte. Nos últimos anos, esse crescimento invencível levou a um alcance global de mais de 300 milhões de fãs e tornou o FC Barcelona um líder mundial em mídias sociais.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170912006853/pt/

Mídia: Pela GSMA Clare Fenny: +44 20 7067 0749 CFenny@webershandwick.com ou Pau Guerrero / Gloria Almirall +34 93 236 09 00 PGuerrero@webershandwick.com ou Assessoria de Imprensa da GSMA pressoffice@gsma.com ou Pelo FC Barcelona Oriol Bonsoms premsa@fcbarcelona.cat