(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Enorme e monstruosa bola de gordura bloqueia bueiro em Londres


postado em 12/09/2017 16:55

Uma enorme bola de gordura de 130 toneladas e aspecto monstruoso está bloqueando um bueiro de Londres que data da era vitoriana, anunciou nesta terça-feira (12) a companhia de águas britânica Thames Water.

A bola, batizada de "fatberg", que pode ser traduzido como "iceberg de gordura", levará até três semanas para ser eliminada e permitir que as águas residuais voltem a fluir sem obstáculos, segundo engenheiros da empresa.

A bola, uma combinação de gordura e papéis descartáveis, "é a maior que já vimos. É um monstro absoluto e será necessário muito trabalho humano e de máquinas para conseguir eliminá-la, já que é muito dura", explicou em comunicado Matt Rimmer, da companhia Thames Water.

"Basicamente, (a bola) está rompendo as paredes. É muito frustrante, porque essas situações são totalmente evitáveis, causadas por vazamentos de gordura e azeite provenientes das pias de cozinha e por papéis jogados por aí", ressaltou.

As imagens mostram os bueiros totalmente bloqueados por essa formação de 250 metros de comprimento.

As equipes de Thames Water estão conseguindo reduzir o tamanho da bola em 20 a 30 toneladas por dia. Estão utilizando mangueiras de alta pressão para desintegrá-la e, depois, aspiram os seus destroços até um depósito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)