Publicidade

Estado de Minas

Trump declara estado de emergência no Alabama devido a aproximação do Irma


postado em 11/09/2017 19:49

São Paulo, 11 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aprovou o estado de emergência do Alabama e pediu por uma assistência federal ao Estado para complementar os esforços de resposta às condições de emergência resultados da passagem da tempestade tropical Irma.

A ação do presidente autoriza o Departamento de Segurança Interna e a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) "a coordenar todos os esforços de ajuda em casos de desastres. Essa ação ajudará a aliviar as dificuldades e o sofrimento que a emergência poderia infligir à população local", afirmou, em comunicado, a Casa Branca.

De acordo com o governo Trump, a FEMA está autorizada a identificar, mobilizar e fornecer, a seu critério, equipamentos e recursos que forem necessários para aliviar os impactos da emergência. "Medidas de proteção, incluindo assistência federal direta, serão fornecidas com 75% de financiamento federal", disse.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade