Publicidade

Estado de Minas

Benjamin Netanyahu inicia visita à Argentina


postado em 11/09/2017 17:01

Buenos Aires, 11 - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, está na Argentina, em uma visita que busca fortalecer laços com o país, que tem a maior comunidade judaica da América Latina.

Netanyahu chegou ao país nesta segunda-feira, na primeira visita de um líder israelense desde a criação do Estado de Israel, em 1948. Ele também deve visitar a Colômbia e o México antes de ir para Nova York, onde participará da Assembleia Geral das Nações Unidas, em 26 de setembro.

O líder israelense espera se reunir com o presidente argentino, Maurício Macri, na terça-feira e pressionar por respostas sobre dois ataques terroristas não resolvidos na Argentina.

Israel e Argentina acusaram o Irã de ser o responsável por bombardeios em Buenos Aires em 1990, que mataram 29 pessoas na embaixada de Israel e 85 pessoas em um centro comunitário judaico. Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade