Press Release from Business Wire : Tigo

postado em 11/09/2017 11:07

A Tigo, pioneira da plataforma modular Flex MLPE e a SMA, líder do mercado global de inversores solares, uniram-se para oferecer conformidade total com as recém lançadas especificações SunSpec Alliance relativas à adoção de Rapid Shutdown para plantas de energia solar fotovoltaica (PV). A SunSpec Alliance, certificadora de padrões de comunicação e componentes PV definiu as especificações do sinal de transmissor PV baseado em rede elétrica cobrindo vários tipos e regiões de instalação.

A parceira entre a Tigo e a SMA traz a primeira oferta de transmissor e receptor representando interoperabilidade entre o inversor e o MLPE do módulo PV. A linha completa da SMA de inversores em cadeia vai apoiar o novo padrão SunSpec para atender aos requisitos de nível de módulo apertado no National Electric Code (NEC) 2017, tornando-se obrigatório a partir de janeiro de 2019. A Tigo vai ampliar sua oferta atual para incluir um Rapid Shutdown SunSpec e adicionar esse recurso à sua linha de produtos TS4 Flex MLPE. A nova adição é 100% compatível e certificada por quase 40 fornecedores do módulo PV usando a plataforma TS4 - inclusive Trina Solar, Itek e Sunpreme. A nova oferta está também disponível para aplicativos de extensão (add-on) ou aperfeiçoamento (retrofit).

As novas especificações SunSpec foram desenvolvidas por um grupo de trabalho de mais de 75 profissionais solares. Combinando os recursos de shutdown de nível modular da Tigo e a renomada função de Arc Fault Circuit Interrupter (AFCI) da SMA, a parceria exclusiva vai oferecer um sistema com segurança e confiabilidade máxima aderindo a essas especificações e mantendo total conformidade com a NEC 2017. Quando adotada, essa solução robusta vai acomodar todos os módulos PV, ao mesmo tempo minimizando os problemas de compatibilidade do multifornecedor.

"A indústria solar está experimentando um crescimento significativo com novas exigências, por isso nós damos as boas vindas às iniciativas de coordenação do fornecedor e à ampla adoção por muitos fornecedores que trabalham para melhorar a segurança da produção de energia limpa", disse Danny Eizips, vice-presidente de engenharia da Tigo. "Esta é uma grande oportunidade para apoio do multifornecedor."

"Juntas, a SMA e a Tigo estão minimizando as dificuldades de adoção apresentadas com quaisquer novas especificações", disse Nick Morbach, vice-presidente executivo da unidade de negócios comerciais e residenciais da SMA.

"Como parceira da Tigo e integradora de TS4, a Trina dá as boas vindas à ampla adoção dessa funcionalidade de segurança", disse Jin Tian, presidente da Trina para a região norte americana. "Estamos agora enviando nossos módulos inteligentes compatíveis com Rapid Shutdown."

A Tigo está agora enviando sua oferta de Rapid Shutdown integrado em todo o mundo como solução modular. Para informação sobre preço e entrega, ligue para +1.408.402.0802 ramal 1, email sales@tigoenergy.com, ou acesse www.tigoenergy.com.

Sobre a Tigo

A Tigo é uma empresa do Vale do Silício, fundada em 2007 por uma equipe de tecnólogos experientes. Combinando uma abordagem exclusiva de nível de sistemas com conhecimento especializado de semicondutores, eletrônica de potência e energia solar, a equipe Tigo desenvolveu a tecnologia Smart Module Optimizer de primeira geração para a indústria solar. A visão da Tigo é alavancar a tecnologia integrada e aperfeiçoada Flex MLPE e a tecnologia de comunicações para reduzir o custo da eletricidade solar. Ao formar parceira com fabricantes de inversores e módulos de nível 1 da indústria, a Tigo pode se concentrar na sua inovação fundamental com a plataforma modular TS4 mais inteligente e alavancar o ecossistema mais amplo. A Tigo possui operações nos EUA, em toda a Europa, na América Latina, Japão, China, Austrália e Oriente Médio. Acesse www.tigoenergy.com.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170911005578/pt/

Contato de mídia para a Tigo Tiffany Douglass, 408-402-0802 ramal 430 Marketing marketing@tigoenergy.com