Press Release from Business Wire : SES

postado em 11/09/2017 03:07

A SES anunciou hoje o início de uma nova era na conectividade global em nuvem e nos serviços de dados de alta potência com o lançamento do O3b mPOWER, um sistema de redes revolucionárias e poderosas que vai fornecer comunicações eficientes de rede de alto desempenho para usuários no mundo todo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20170910005131/pt/

SES inaugura nova era na conectividade global com o O3b mPOWER (Foto: Business Wire)

O sistema O3b mPOWER, amplamente expansível e altamente escalável, vai alavancar tecnologias inovadoras espaciais e terrestres e permitir que as redes SES ofereçam serviços totalmente gerenciados na mobilidade dinâmica, dados fixos e mercados governamentais. O O3b mPOWER é capaz de fornecer vários tipos de transferências de modo global e está programado para ser lançado a partir de 2021.

A SES contratou seu primeiro parceiro de tecnologia do O3b mPOWER, a Boeing Satellite Systems, para construir sete satélites de órbita terrestre média (MEO) superpotentes. A constelação terá 30 mil feixes totalmente moldáveis e orientáveis que podem ser deslocados e comutados em tempo real para atender as oportunidades de crescimento dos clientes - em rápida mudança -, tornando-o o sistema mais eficiente em largura de banda. O O3b mPOWER vai proporcionar uma cobertura incomparável a uma área de quase 400 milhões de quilômetros quadrados, quatro quintos da superfície da Terra.

A SES já opera com sucesso o único sistema de banda larga não geoestacionário através de 12 satélites MEO que oferecem conectividade de baixa latência de alto rendimento e vai lançar outros oito satélites MEO em 2018 e 2019. O O3b mPOWER aproveita os mesmos blocos de construção com uma maior taxa de transferência, cobertura e flexibilidade.

O O3b mPOWER também vai criar um ecossistema único de parceiros de serviços e tecnologia de valor agregado no mundo todo. Juntamente com a SES, os parceiros do O3b mPOWER vão investir em importantes inovações de infraestrutura terrestre que convergem recursos de armazenamento, computação e roteamento com inteligência de software e antenas específicas para a aplicação e vão introduzir um novo conceito para o terminal da rede: o O3b mPOWER Customer Edge Terminal - pequeno, rápido e fácil de instalar.

Karim Michael Sabbagh, President e CEO da SES, afirmar que: "Com o lançamento do O3b mPOWER, a SES está inaugurando uma nova era de conectividade, transformando fundamentalmente o papel e as capacidades dos satélites. O O3b mPOWER é um sistema exclusivo com mais potência, desempenho e flexibilidade exponencial que define a tecnologia ao nível mais alto, oferecendo um roteiro visionário para tecnologia de próxima geração. Estamos alavancando a pole position que ocupamos hoje em dia, apoiando-se e construindo sobre os pontos fortes da nossa constelação O3b Medium Earth Orbit. Estamos assumindo um compromisso estratégico a longo prazo para aumentar ainda mais nossas capacidades, indo além e redefinindo as fronteiras do que a conectividade via satélite pode realizar. O O3b mPOWER será fundamental para capacitar os clientes a expandirem massivamente seus negócios e capturarem o novo crescimento. Isso vai nos permitir continuar executando a nossa oferta de serviços diferenciados e proporcionando um crescimento lucrativo de acordo com o quadro financeiro da SES".

Uma coletiva de imprensa será realizada em Paris às 10h (horário da Europa Central): Saint James Albany Paris Hotel-Spa - 202 Rue de Rivoli, 75001 Paris Local: Salon Louvre

A coletiva de imprensa será transmitida ao vivo por Facebook: www.facebook.com/SES.Satellites

O material adicional para a imprensa será publicado aqui: https://www.ses.com/newsroom/o3b-mpower-new-era-global-cloud-scale-connectivity

Mais informações podem ser encontradas aqui: www.ses.com/networks/o3b-mpower