(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Papa pede na Colômbia 'solução para grave crise na Venezuela'


postado em 10/09/2017 15:01

O Papa Francisco fez neste domingo, na cidade colombiana de Cartagena, um chamado contra a "violência política na Venezuela" e em favor de uma "solução para a grave crise" que atinge aquele país.

Após o Angelus, o pontífice fez uma "oração especial pela vizinha Venezuela", e pediu que se rejeite "todo tipo de violência na vida política e se encontre uma solução para a grave crise que se está vivendo e afeta todos, principalmente os mais pobres e menos favorecidos".

Em discurso na igreja San Pedro Claver, Francisco pediu uma saída para a situação política e econômica difícil que os venezuelanos enfrentam.

O pontífice dirigiu sua mensagem ao povo venezuelano em particular, e aos mais de 300 mil imigrantes que encontraram na Colômbia "um lugar de acolhida", entre eles milhares que cruzaram a fronteira devido ao agravamento do confronto entre o governo de Nicolás Maduro e a oposição.

O Vaticano apoiou as tentativas de diálogo entre Maduro e seus adversários políticos, paralisadas desde antes de o presidente venezuelano apoiar a instalação da Assembleia Constituinte, que rege com plenos poderes desde 4 de agosto.

Esta foi a segunda vez em cinco dias que Francisco defendeu uma solução pacífica para a Venezuela.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)