(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Boko Haram mata sete em acampamento de refugiados na Nigéria


postado em 09/09/2017 13:10

Sete pessoas morreram em um ataque do grupo jihadista Boko Haram a um acampamento de refugiados internos no nordeste da Nigéria, informaram neste sábado moradores e milicianos que combatem os rebeldes.

Um integrante de uma milícia, Umar Kachalla, declarou que membros do Boko Haram usaram na noite de ontem um lança-foguetes contra o acampamento Ngala, no estado de Borno, fronteira com Camarões, onde se instalaram cerca de 80 mil pessoas.

O Boko Haram "usou um RPG de fora do acampamento, matou sete pessoas e feriu várias outras", afirmou Kachalla à AFP desde a vizinha Gamboru.

Um morador do Ngala, Abubakar Yusuf, confirmou as declarações do miliciano e assinalou que "o número de feridos é relativamente baixo".

O acampamento Ngala foi aberto em janeiro de 2016, quando milhares de refugiados nigerianos retornaram de Camarões.

Ontem houve outro ataque contra um acampamento, em Maiduguri, capital de Borno, em que duas pessoas morreram.

Babakura Kolo, membro de uma milícia civil a cargo, juntamente com o Exército, da segurança da população, e que testemunhou a explosão, disse que duas mulheres suspeitas foram obrigadas a sair de um táxi em um posto de controle.

"Uma das mulheres tentou fugir, mas os explosivos que levava escondidos foram ativados", contou.

Uma passageira do táxi e o condutor de um riquixá que estava atrás morreram na explosão, afirmou Kolo, acrescentando que outra mulher-bomba também morreu.

Na última quarta e quinta-feira, em dois ataques diferentes, membros do Boko Haram mataram oito pessoas em localidades agrícolas dos arredores de Maiduguri, segundo moradores e milicianos.

O conflito contra o Boko Haram começou há oito anos e já deixou mais de 20 mil mortos e 2,6 milhões de deslocados na região do Lago Chade, provocando uma grave crise humanitária e alimentar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)