(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Morinaga Milk Industry Co., Ltd.


postado em 08/09/2017 14:07

Morinaga Milk Industry Co., Ltd. (TOKYO:2264), empresa líder em produtos lácteos do Japão, anunciou hoje que seu ingrediente "Immunogenics" LAC-Shield recentemente lançado será agora comercializado em países estrangeiros. O produto, uma cepa eliminada por calor da bactéria de Lactobacilos (Lactobacillus paracasei MCC1849), demonstrou clinicamente ter benefícios que aumentam a imunidade. Além disso, porque foi pasteurizada, a LAC-Shield não apresenta os problemas de estabilidade dos probióticos tradicionais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20170908005724/pt/

(Fig. 1) LAC-Shield showed the highest ability to stimulate immune function of all strains tested (Graphic: Business Wire)

Os probióticos são amplamente consumidos em vários tipos de alimentos e suplementos alimentares por pessoas de todo o mundo para um conjunto de benefícios de saúde, incluindo seu efeito positivo sobre a função imunológica. No entanto, há desafios de aplicação na formulação com probióticos, já que as bactérias vivas geralmente não sobrevivem em altas temperaturas ou em ambientes com alta atividade hídrica.

"O LAC-Shield é único porque pode ser adicionado a um amplo conjunto de alimentos e bebidas onde os probióticos convencionais não sobrevivem. Esse alto nível de versatilidade nos ajudou a ter grande sucesso no mercado japonês", enfatizou o Dr. Fumiaki Abe, gerente geral do Instituto de Tecnologia e Ingredientes Alimentares da Morinaga. Mais de 150 empresas de alimentos estão usando atualmente o LAC-Shield para várias aplicações em alimentos e bebidas no Japão.

LAC-Shield tem alto potencial para estimular a função imunológica.

Já foi comprovado que o microbioma intestinal interage com o sistema imunológico da mucosa e os cientistas agora acreditam que os micróbios têm um impacto muito maior sobre a função imunológica do que anteriormente entendido, esteja a bactéria viva ou morta. Considerando essa pesquisa, a Morinaga Milk testou várias cepas de bactérias úteis para selecionar aquela que tem o maior potencial de melhorar o sistema imunológico no seu desenvolvimento do "Immunogenics" LAC-Shield. A empresa selecionou a cepa Lactobacillus paracasei MCC1849 da sua coleção de milhares de culturas porque ela mostrou ter um efeito de estimulação imunológica mesmo quando pasteurizada, conforme medido por sua capacidade de induzir a produção de of IL-12 (uma citocina que ativa a imunidade das células) por células imunes (Fig. 1).

LAC-Shield reduz o risco de resfriado comum

Um novo estudo clínico em colaboração com o professor Koshiro Miura e o professor adjunto Junko Kondo da Universidade Kyushu Women examinaram o efeito da LAC-Shield sobre o resfriado comum em 241 mulheres saudáveis com idade superior a 18 anos. Os participantes foram randomizados para receber o LAC-Shield (10 bilhões ou 30 bilhões de células) ou placebo em pó, diariamente, durante doze semanas. Os sintomas subjetivos do resfriado comum - tosse, garganta inflamada, espirros, congestão nasal, dor de cabeça, indisposição e febre - foram registrados diariamente, durante doze semanas.

No final do estudo, entre os sujeitos que ficaram resfriados no ano passado, o LAC-Shield (10 bilhões de células) reduziu significativamente a incidência do resfriado comum, o número total de dias de duração dos sintomas, e a pontuação de gravidade dos sintomas. Esses resultados foram apresentados na conferência da International Union of Microbiological Societies (União Internacional das Sociedades Microbiológicas) realizada em Cingapura, entre os dias 17 e 21 de julho de 2017.

LAC-Shield pode ajudar a aumentar a eficácia da vacina contra a gripe.

Outro estudo clínico humano sobre o LAC-Shield foi desenvolvido pelo Dr. Michio Murayama do Hospital Tanashi numa população de 42 sujeitos idosos que vivem em casas de repouso.1 Os participantes foram randomizados para receber o LAC-Shield (10 bilhões de células) ou placebo em cápsulas de gelatina diariamente, durante seis semanas, no inverno. Eles também receberam uma vacina contra a gripe contendo três antígenos virais (A/H1N1, A/H2N3 e B) na terceira semana do estudo. Os pesquisadores compararam a concentração de antígenos no início e no fim do estudo.

A resposta dos anticorpos à vacinação decresce normalmente com a idade, ficando especialmente fraca nas pessoas muito idosas, tornando-se vulneráveis a doenças infecciosas, mesmo quando vacinadas. No entanto, a suplementação com LAC-Shield melhorou a resposta dos anticorpos deficientes aos antígenos A/H1N1 e B no subgrupo das pessoas com mais de 85 anos de idade. Assim, o LAC-Shield aumentou a eficácia da vacinação contra a gripe aumentando a resposta imunológica.

Em geral, os probióticos são vistos como tendo funções diretas e indiretas sobre o sistema imunológico; o efeito direto da própria bactéria sobre a imunidade intestinal e o efeito indireto por metabólitos benéficos, por exemplo, ácidos graxos de cadeia curta produzidos no intestino. "A bactéria pasteurizada pode esperar apenas o efeito direto, mas vemos um sólido potencial no LAC-Shield para seu efeito de aumento imunológico e diversidade de aplicação", declarou o Dr. Abe. "Estamos muito entusiasmados com o alto nível de interesse que já recebemos nos mercados internacionais. Agora, vamos acelerar nossas vendas globais desse produto exclusivo, que pode ser usado em vários tipos de aplicações em alimentos e bebidas."

Visite nosso estande no Exhibition Hall 104 D07, na FiAsia Bangkok (de 13 a 15 de setembro de 2017).

Sobre a Morinaga

Morinaga Milk Industry Co., Ltd. é uma das empresas líderes em produtos lácteos do Japão. A Morinaga começou a pesquisa de bifidobactérias nos anos 1960, inspirada pelo fato de que as bifidobactérias são as bactérias predominantes que residem nos intestinos de bebês amamentados por leite materno. Em 1969, a Morinaga isolou sua cepa principal Bifidobacterium longum BB536 de um bebê. Atualmente, a Morinaga está lançando um produto "Immunogenics" exclusivo derivado de probióticos que amplia o número de possíveis aplicações para probióticos. Morinaga está comemorando seu centésimo aniversário em 2017.

Referência

1. M. Maruyama et al., International Journal of Food Sciences and Nutrition, DOI: 10.3109/09637486.2015.1126564 (2015)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170908005724/pt/

Morinaga Milk Industry Co., Ltd. Mai Nozawa, +81-3-3798-0152 m-nozawa@morinagamilk.co.jp https://www.morinagamilk.co.jp/english/

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)