Press Release from Business Wire : Mavenir

postado em 08/09/2017 13:37

A Mavenir, líder em acelerar e redefinir a transformação de redes para Provedores de Serviços de Comunicação, anunciou hoje suas soluções 5G Core Network e Cloud RAN, permitindo à empresa ser uma fornecedora completa de redes de IoT 4G LTE e 5G de ponta a ponta.

Os requisitos de implementação e realização dos elementos 5G New Radio (NR) e 5G Core são os pontos de partida das abordagens tradicionais de fornecedores típicos. A Mavenir possui esses elementos, dando suporte ao 4G LTE, já em testes e provas de conceito em vários países.

"A Mavenir está em posição única para permitir que os clientes evoluam suas redes e promovam a adoção da virtualização a fim de maximizar a eficiência operacional, a elasticidade da rede e as economias de Capex/Opex", disse Pardeep Kohli, presidente e CEO da Mavenir. "Os operadores podem obter uma rede 5G usando seus orçamentos de expansão do 4G, com o 5G Ready vBBU da Mavenir, que pode ser utilizado em conjunto com qualquer RRU."

A arquitetura Cloud Native de 5G Ready da Mavenir é uma estrutura centrada no serviço totalmente virtualizado e integrado, sendo importante para a escalabilidade, elasticidade, controle dinâmico e orquestração altamente granulares de toda a rede.

A 5G Core Network da Mavenir foi projetada para sistemas de comunicações móveis com recursos funcionais para suporte de alta largura de banda, conectividade em massa da IoT e aplicativos de latência ultrabaixa. Destaques:

-- Cloud Native, arquitetura desnacionalizada, totalmente virtualizada, com uma estrutura flexível de orquestração de ponta a ponta para atender às diversas necessidades de CSP

-- 5GC controlado por SDN com separação completa da estrutura tanto do Plano de Controle quanto do Usuário, que permite o dimensionamento dinâmico independente dos elementos do plano de controle e do plano do usuário com o gerenciamento inteligente de pacotes.

O Cloud RAN da Mavenir estende a virtualização até a extremidade da rede e oferece diferenciação estratégica, permitindo que as Unidades Remotas de Rádio (RRUs) entrem em contato com a Unidade de Banda Básica Baseada em Nuvem (vBBU) via Fronthaul (FH) da ethernet, superando as restrições tradicionais da Interface Comum de Rádio Pública (CPRI?) sobre fibra. Destaques:

-- Com o suporte de ponta a ponta de corte em rede, flexibilidade para a vBBU e até mesmo o vEPC colocalizado para Multi-access Edge Computing (MEC), a solução pode ser adaptada a arquiteturas exclusivas centradas no serviço, enriquecendo a experiência do usuário ao abordar restrições de proximidade de implementação específica.

-- A proteção do investimento é alcançada (ex.: 4G LTE para 5G NR) através de recursos de Rádio Definido por Software (SDR) atualizados de modo remoto.

De acordo com Kohli, "neste ponto, qualquer Provedor de Serviços de Comunicação que continuar gastando Capex em rádio de hardware proprietário vai estar entrando em um beco sem saída".

Tanto o acesso da Mavenir quanto as ofertas principais estão habilitados pela sua Virtualização das Funções da Rede (NFV) e plataforma de orquestração e gerenciamento de container chamada CloudRange?.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir é líder em acelerar e redefinir a transformação de redes para Provedores de Serviços, ao oferecer um portfólio abrangente de produtos por todas as camadas da grande infraestrutura de rede. Desde níveis de aplicações/serviços 4G para 5G até núcleo de pacotes e RAN - a Mavenir está à frente em soluções evoluídas de rede desenvolvida em nuvem, permitindo experiências inovadoras e seguras para usuários finais.

Através de suas soluções de VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging (RCS), Multi-ID, vEPC, Visual Voicemail e Cloud RAN e mais de 3,5 bilhões de assinantes, a plataforma da Mavenir permite que os Provedores de Serviços forneçam, hoje, a visão da próxima geração e alcancem novos fluxos de receita e eficiência operacional. www.mavenir.com.

Mavenir, o logotipo M e CloudRange são marcas registradas de propriedade da Mavenir Systems, Inc. Copyright © 2017 Mavenir Systems, Inc. Todos os direitos reservados.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170908005685/pt/

Imprensa: Mavenir Maryvonne Tubb VP de Marketing pr@mavenir.com