Jornal Estado de Minas

Trump repudia críticas de republicanos em série de tuítes

O presidente Donald Trump repudiou nesta sexta-feira as críticas dos legisladores republicanos sobre sua decisão de selar um acordo com os democratas do Congresso sobre a dívida, mandando-os trabalhar e ser mais eficientes.

Em uma série de tuítes matinais, Trump se referiu com virulência aos membros de seu próprio partido que expressaram sua surpresa e consternação depois da decisão presidencial de chegar a um acordo com a oposição democrata para evitar um default e uma paralisia orçamentária no final de setembro.

"Republicanos, sinto muito, mas há sete anos ouço sobre derrogar e substituir (o sistema Obamacare) e nada aconteceu", escreveu, em alusão aos esforços em vão para por fim à reforma do sistema de saúde introduzido por seu antecessor, Barack Obama.

"Os republicanos devem começar a trabalhar no projeto de reforma fiscal o quanto antes possível", disse, em seguida, o presidente, enfatizando que esta legislação "é agora mais necessária do que nunca".

Trum concluiu que não há outra opção a não ser trabalhar com os democratas, que têm 48 cadeiras das 100 no Senado porque todo projeto de lei significativo requer uma maioria de 60 votos na câmara alta.

.