(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : voxeljet AG


postado em 08/09/2017 05:01

A voxeljet AG (NYSE: VJET) (a "Empresa" ou "voxeljet"), uma fornecedora líder de impressoras 3D de alta velocidade e grande formato e serviços de peças sob demanda para clientes industriais e comerciais, anunciou hoje o lançamento do seu primeiro sistema de impressão 3D com base em seu novo processo de sinterização de alta velocidade (HSS), agendado para novembro de 2017 na feira formnext, em Frankfurt (Alemanha). Os materiais da empresa até agora se concentravam em aplicações de ferramentas e padrões, mas com o processo de HSS a voxeljet irá entrar no mercado de termoplásticos com a capacidade de fabricar diretamente produtos de uso final.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20170908005217/pt/

Exemplo de peças da HSS.

Utilizável para todos os tipos de aplicações plásticas

Além do portfólio atual de soluções da voxeljet, o novo processo de HSS permite a impressão de peças com propriedades e qualidades semelhantes à Sinterização Seletiva a Laser, Fusão de Multijato (Multi Jet Fusion) ou moldagem por injeção. São criados protótipos versáteis e totalmente funcionais, como suportes, caixas e outras peças funcionais para uso final. Juntamente com a excelente qualidade da superfície, bordas afiadas e livres, bem como resolução detalhada, as peças da HSS podem ser usadas diretamente para aplicações funcionais em equipamentos automotivos, industriais e até de bens de consumo.

A HSS utiliza a mesma tecnologia do núcleo da voxeljet: binder jetting (algo como "aspersão de aglutinante"). A HSS funciona pulverizando seletivamente uma tinta infravermelha absorvente nas camadas de plástico em pó. Cada camada é exposta à luz infravermelha, que derrete o pó para formar peças funcionais de plástico diretamente a partir da máquina.

Descrição do processo de HSS.

Ingo Ederer, CEO da voxeljet, comentou: "Nosso novo processo de sinterização de alta velocidade será lançado inicialmente na nossa plataforma VX200. Estamos ansiosos para oferecer aos nossos clientes uma grande flexibilidade quanto aos parâmetros do processo e da máquina, uma vez que ambos podem ser adaptados pelos clientes segundo suas necessidades específicas. Oferecemos a opção de open sourcing de materiais, pois nossos clientes podem escolher vários serviços de teste e validação da voxeljet. O ProPrint, nosso software de impressão novo e modular, está disponível em um kit de desenvolvimento de acesso total, permitindo opções de personalização ainda maiores. A disponibilidade e a aplicação de uma grande variedade de materiais termoplásticos para impressão 3D, incluindo elastômeros, tornam essa linha de produtos ideal para fornecedores de materiais, universidades e outras instituições".

Christian Traeger, diretor de Vendas e Marketing, acrescenta que as impressoras industriais da voxeljet permitem resoluções de impressão de alta qualidade com tempos de camada consistentes, independentemente do que está sendo impresso. "Devido às amplas larguras de impressão de nossos cabeçotes de impressão, vemos um alto potencial para aumentar as taxas de impressão em plataformas maiores no futuro, tornando este processo ainda mais produtivo em comparação com outros processos de fabricação de aditivos."

Cabeçotes de impressão com grande largura de impressão vs. raio laser usado na sinterização seletiva a laser (SLS).

Sobre a voxeljet

A voxeljet é uma fornecedora líder de impressoras 3D de alta velocidade e grande formato e serviços de peças sob demanda para clientes industriais e comerciais. As impressoras 3D da empresa empregam uma tecnologia de fabricação de aditivos a partir de aglutinação em pó para produzir peças usando vários conjuntos de materiais, que consistem em materiais particulados e agentes químicos aglutinantes. A Empresa fornece suas impressoras 3D e serviços de peças sob demanda para clientes industriais e comerciais que atendem os mercados finais nos setores automotivo, aeroespacial, cinematográfico e de entretenimento, arte e arquitetura, engenharia e produtos de consumo. Para mais informações, acesse https://www.voxeljet.com/company/news/voxeljet-introduces-high-speed-sintering/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170908005217/pt/

voxeljet AG Investidores e Imprensa Johannes Pesch Diretor de Relações com Investidores e Desenvolvimento de Negócios johannes.pesch@voxeljet.de Escritório: +49 821 7483172 Celular: +49 176 45398316

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)