(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Newmont Mining Corporation


postado em 08/09/2017 00:16

Por terceiro ano consecutivo, sem precedentes, a Newmont Mining Corporation (NYSE: NEM) foi classificada pelo Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones (DJSI World) como a empresa líder global em sustentabilidade da indústria de mineração. A inclusão da Newmont no índice também marcou o 11º ano consecutivo em que a empresa foi selecionada para o DJSI World. Neste ano, 942 empresas participaram da Avaliação de Sustentabilidade Empresarial (CSA) da RobecoSAM, que avalia e classifica as empresas de pontuação mais alta no DJSI - um dos índices de sustentabilidade mais rigorosos e de mais alto prestígio no mundo. A Newmont foi a primeira empresa mineradora de ouro do índice em 2007, e tem sido incluída no Índice DJSI North America todos os anos desde 2006.

"Este reconhecimento reflete o compromisso profundo de nossa equipe com a sustentabilidade e a melhoria contínua, o que se traduz em condições de trabalho seguras e bons empregos para os funcionários; desenvolvimento econômico sustentável para nossas comunidades de acolhimento; gestão ambiental responsável; e fortes retornos e perspectivas de crescimento para nossos acionistas", disse Gary Goldberg, presidente e diretor executivo.

Além de ser classificada como a líder global da indústria no setor de metalurgia e mineração, a Newmont recebeu a maior pontuação (100o percentil) em várias áreas, incluindo avaliação e medidas de impacto, influência em política, biodiversidade, política ambiental e sistemas de gestão, riscos hídricos, gestão de fechamento de ativos, cidadania e filantropia corporativa, e indicadores de práticas trabalhistas. A Newmont também alcançou os melhores resultados globais da indústria de metais e mineração nas dimensões econômica, ambiental e social.

A RobecoSAM avalia mais de 600 pontos de dados em suas análises ambientais, sociais e de governança de mais de 3.900 empresas listadas em todo o mundo. A RobecoSAM avalia as empresas com base em vários critérios, incluindo transparência, governança corporativa, gestão de riscos e crises, gestão ambiental e desempenho, estratégia climática, riscos hídricos, engajamento dos acionistas, desenvolvimento comunitário local, práticas trabalhistas, direitos humanos e segurança.

Mais informações sobre o desempenho econômico, ambiental e social da Newmont podem ser encontradas no relatório anual de sustentabilidade da empresa, Beyond the Mine (Além da mina). O relatório é publicado como parte das obrigações em curso da Newmont como membro fundador do Conselho Internacional de Mineração e Metais e em conformidade com os compromissos da empresa sob o Pacto Global das Nações Unidas e os Princípios Voluntários de Segurança e dos Direitos Humanos.

Para obter as mais recentes notícias e informações sobre a Newmont, siga-nos no Twitter, Facebook e LinkedIn.

Sobre a Newmont

A Newmont é uma das principais produtoras de ouro e cobre. As operações da empresa localizam-se principalmente nos Estados Unidos, Austrália, Gana, Peru e Suriname. A Newmont é a única empresa mineradora de ouro listada no índice S&P; 500, e foi considerada a líder a indústria de mineração pelo Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones em 2015, 2016 e 2017. A empresa é líder setorial em geração de valor, apoiada por sua liderança em desempenho técnico, ambiental, social e de segurança. A Newmont foi fundada em 1921 e possui seu capital aberto desde 1925.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170907006873/pt/

Newmont Mining Corporation Contato com a mídia Omar Jabara, 303-837-5114 omar.jabara@newmont.com ou Contato com investidores Meredith Bandy, 303-837-5143 meredith.bandy@newmont.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)