(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Princesa japonesa renuncia ao status de realeza para poder se casar

Mako de Akishino irá se casar com o advogado Kei Komuro, com quem estudou na universidade e com quem namora há cinco anos


postado em 26/08/2017 11:00

A princesa Mako de Akishino e o pai dela, o imperador Akihito(foto: AFP / ATTILA KISBE)
A princesa Mako de Akishino e o pai dela, o imperador Akihito (foto: AFP / ATTILA KISBE)

O que você faria por amor? Uma princesa no Japão vai abrir mão do status de nobreza para poder se casar. A oficialização da decisão e o anúncio da data do casamento ocorrerão no próximo dia 3 de setembro.

A Princesa Mako de Akishino irá se casar com o advogado Kei Komuro, com quem estudou na Universidade Internacional Cristã de Tóquio e com quem namora há cinco anos. Ele não é da realeza, por isso a princesa tem de renunciar ao seu status.

De acordo com o governo japonês, Mako e Kei vão dar pronunciamento para a imprensa internacional para confirmar o casamento no próximo dia 3. Antes, será preciso que o imperador Akihito, avô de Mako, realize uma cerimônia de aprovação.

A princesa não poderia herdar o trono mesmo que não renunciasse ao status de realeza, uma vez que apenas homens podem herdar a coroa. Ela será a oitava pessoa a renunciar o status para se casar desde a 2ª Guerra Mundial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)