(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Barcelona homenageia as vítimas dos atentados


postado em 20/08/2017 08:16

Barcelona prestou homenagem neste domingo às vítimas dos atentados quinta-feira e sexta-feira, ao mesmo tempo que a polícia procura o fugitivo da célula jihadista que executou os ataques.

Com uma missa na Sagrada Família, o célebre templo projetado por Antonio Gaudí, quase 1.800 pessoas recordaram as 14 vítimas fatais dos atentados executados nas Ramblas de Barcelona e na localidade costeira de Cambrils, 120 km ao sul.

A cerimônia, celebrada sob fortes medidas de segurança que incluíram a presença de franco-atiradores, contou com a participação do rei Felipe e da rainha Letizia da Espanha, do primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy e do presidente da região da Catalunha, Carles Puigdemont.

Centenas de pessoas acompanharam a missa do lado de fora do templo.

A missa foi celebrada pelo arcebispo de Barcelona, o cardeal Joan Josep Omella.

"Nosso silêncio e nossa oração, nossa presença neste lugar sagrado é sinal de repulsa ao atentado", afirmou durante a homilia.

A capital catalã tenta voltar à normalidade e neste domingo está programada a partida entre Barcelona e Betis no Camp Nou, pela primeira rodada do campeonato espanhol. De maneira simbólica, os jogadores terão em seus uniformes a palavra "Barcelona" e não seus nomes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)