(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espanha passa dados à França de carro relacionado com atentados


postado em 18/08/2017 17:07

A Polícia espanhola transmitiu às autoridades francesas nesta sexta-feira os dados de um veículo branco, modelo Kangoo, no âmbito da investigação sobre os atentados em Barcelona e Cambrils, informou uma fonte policial francesa.

"Os investigadores espanhóis fizeram um apontamento às autoridades francesas sobre este veículo com relação aos atentados", que causaram 14 mortos e mais de cem feridos, acrescentou a fonte.

Isto confirma uma informação publicada no jornal francês Le Parisien. O veículo poderia ter cruzado a fronteira franco-espanhola.

As forças de ordem espanholas ainda procuravam quatro pessoas, entre elas Moussa Oukabir, irmão do marroquino Driss Oukabir, já detido na quinta-feira em Ripoll, 100 km ao norte de Barcelona, segundo o jornal espanhol La Vanguardia.

Entre os quatro procurados, três são de Ripoll, pequena cidade de dez mil habitantes, onde três pessoas foram detidas no âmbito da investigação dos atentados.

O porta-voz da Polícia regional catalã, Josep Lluis Trapero, declarou que a investigação revela a existência de um "grupo de pessoas" que agiu de forma coordenada na Catalunha, especialmente em Ripoll e Alcanar, localidade ao sul de Barcelona.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)