(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pastor canadense volta para casa depois de ser libertado pela Coreia do Norte

Homem de 62 anos foi preso em janeiro de 2015 acusado de subversão. Três americanos seguem sob custódia do regime de Kim Jong-Un


postado em 12/08/2017 22:01 / atualizado em 12/08/2017 22:27

Um pastor canadense preso na Coreia do Norte por mais de dois anos voltou para casa, neste sábado após a libertação, disseram autoridades. Hyeon Soo Lim, de 62 anos, foi preso em janeiro de 2015 sob acusações de atividades subversivas contra o regime norte-coreano, uma acusação negada por Ottawa.


Embora tenha sido condenado a trabalho forçado por toda a vida, foi concedida uma "fiança por doença" após uma visita a Pyongyang do assessor de segurança nacional do primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, Daniel Jean. "Hoje, nos juntamos à família e congregação do Pastor Lim, comemorando seu tão aguardado retorno ao Canadá", disse o Ministério dos Negócios Estrangeiros em um comunicado à imprensa.


"O Canadá tem se empenhado ativamente no caso de Mr. Lim em todos os níveis, e continuaremos apoiando ele e sua família agora que ele retornou", acrescentou. De acordo com relatos da mídia local, Lim foi levado para uma base militar em Trenton, a cerca de 170 quilômetros (100 milhas) a leste de Toronto. Sua libertação acontece em um momento de altas tensões entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos. Três americanos permanecem sob custódia do regime de Kim Jong-Un.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)