Publicidade

Estado de Minas

Ex-chanceler Delcy Rodríguez eleita presidente da Constituinte na Venezuela


postado em 04/08/2017 14:25

A ex-chanceler da Venezuela, Delcy Rodríguez, foi eleita nesta sexta-feira presidente da Assembleia Constituinte, que entrou em funções em meio a um grande repúdio internacional e questionada por suposta fraude.

"Juro por nossa Constituição mãe, juro defender a pátria de qualquer agressão ou ameaça", afirmou Rodríguez, de 48 anos, ao tomar posse com uma bandeira venezuelana e a Carta Magna na mão.

O ato de instalação da Assembleia Constituinte do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, teve início nesta sexta-feira, no Salão Elíptico do Parlamento.

"A nós corresponde instalar a soberana e plenipotenciária Assembleia Nacional Constituinte do rebelde povo venezuelano", afirmou, no início da sessão, o ex-deputado Fernando Soto, ante os integrantes eleitos e os principais dirigentes do chavismo, sem que, até então, o presidente estivesse presente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade