(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Roteiro inédito de 'Game of Thrones' é roubado após ataque de hackers à HBO


postado em 31/07/2017 16:40

O canal de televisão a cabo HBO sofreu um ataque de hackers, que roubaram conteúdo exclusivo, informou nesta segunda-feira a rede de TV à AFP. Segundo a imprensa americana, um roteiro inédito de "Game of Thrones" teria sido roubado na ação.

A HBO não especificou o tipo de conteúdo hackeado durante o ataque, mas informou em um comunicado enviado à AFP que envolveu programas do canal.

"Colaboramos com as as autoridades e com as empresas externas de segurança cibernética", explicou o canal, uma filial do grupo Time Warner.

Em uma mensagem interna que a AFP teve acesso, o presidente e diretor-executivo Richard Plepler assegurou aos funcionários da HBO que os diretores e as equipes técnicas "trabalham sem descanso para proteger" seus "interesses coletivos".

"Os esforços empregados através de vários serviços são, pelo menos, titânicos", disse Plepler.

De acordo com a imprensa, os hackers teriam se apoderado de episódios inéditos das séries "Ballers" e "Room 104", assim como do roteiro do quarto episódio da sétima temporada de "Game of Thrones", que ainda não foi transmitido pelo canal.

Um jornalista da AFP recebeu no último domingo um e-mail enviado de endereço não identificado assegurando que "o maior vazamento digital" estava "em curso" e oferecendo conteúdo inédito de "Game of Thrones".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)