(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presos quatro suspeitos de roubo 'espetacular' em Berlim


postado em 12/07/2017 18:46

A polícia alemã prendeu nesta quarta-feira quatro suspeitos de executar o roubo "espetacular" de uma grande medalha de ouro com a imagem da rainha da Inglaterra em um museu de Berlim.

A identidade dos quatro homens, com idades entre 18 e 20 anos, não foi revelada, mas segundo os investigadores, são membros de um clã árabe vinculado ao crime organizado.

Outras nove pessoas próximas a este clã também estão na mira da polícia.

A medalha de ouro, que pesa 100 kg e está avaliada em 3,7 milhões de euros, foi roubada em 27 de março do Museu Bode, situado na Ilha dos Museus da capital alemã.

Trata-se de uma medalha comemorativa canadense chamada "The Big Maple Leaf" com o retrato da rainha Elizabeth II. Ela mede 53 centímetros de diâmetro e três centímetros de grossura.

A peça não foi achada até agora e a polícia parte da ideia de que foi "dividida em pequenos pedaços ou levada para o exterior", indicou o oficial da polícia criminal de Berlim Carsten Pfohl.

"Infelizmente temos que partir do princípio de que a peça foi vendida parcialmente ou por completo", destacou em coletiva. "Minha esperança de encontrar partes pequenas desta peça são mínimas", lamentou.

Os responsáveis pelo roubo teriam utilizado informações fornecidas por um funcionário de uma empresa terceirizada pelo museu. Os ladrões já haviam tentado realizar o roubo em duas ocasiões anteriores.

O grupo chegou ao museu no meio da noite com a ajuda de uma escada por uma linha férrea próxima.

As câmeras de vigilância gravaram as imagens de três homens vestidos de preto e com o rosto coberto. Segundo a polícia, tudo indica que os suspeitos detidos nesta quarta se parecem com as pessoas do vídeo.

Para a operação de prisão foram enviados 300 policiais para Berlim e seus arredores, indicou a polícia local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)