(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Catar responde às exigências da Arábia Saudita


postado em 04/07/2017 23:40

A Arábia Saudita e seus aliados na crise com o Catar confirmaram nesta quarta-feira que receberam a resposta de Doha sobre suas exigências, mas não revelaram o conteúdo da mensagem.

"O ministro Adel Al Jubeir recebeu do ministro de Estado do Kuwait, xeque Mohamad Al Abdullah Al Sabah, a resposta oficial do Catar sobre as solicitações dos países que o estão boicotando", confirmou o ministro saudita das Relações Exteriores no Twitter.

Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Barein e Egito anunciaram em 5 de junho passado a ruptura das relações diplomáticas com o Catar, acusando o emirado, entre outras coisas, de apoiar o terrorismo e ter relações estreitas com o Irã.

Os quatro países enviaram ao Catar uma carta oficial com 13 exigências, incluindo o fim do apoio à Irmandade Muçulmana, o fechamento da rede de televisão Al-Jazeera e a redução das relações com Teerã.

"Os quatro países receberam a resposta do Catar através do Kuwait (...) e responderão dentro do prazo estabelecido", tuitou a chancelaria saudita.

Os chanceleres dos quatro países planejam se reunir nesta quarta-feira, no Cairo, a partir das 11H00 GMT (08H00 Brasília) para analisar a questão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)