(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sandálias com meia, o último grito da moda


postado em 22/06/2017 16:40

Celebridades como Rihanna e Kendall Jenner iniciaram a moda e agora as passarelas legitimaram: as sandálias com meias estão na moda, como demonstraram nesta quinta-feira, em Paris, os desfiles masculinos da Louis Vuitton e da AMI.

No próximo verão o homem vai passear com sandálias e meias coloridas e poderá adotar o estilo sem nenhum complexo porque a moda, em eterna mutação, dita agora que isso não é mais brega.

Louis Vuitton imaginou até meias parcialmente transparentes na parte de cima do pé, usadas com sandálias de tiras, combinada com calças de neoprene, curtas ou longas, e uma elegante camisa de listras para fechar o look.

A coleção "Arquipélago", criada pelo diretor artístico Kim Jones evocou a vida exótica na Nova Zelândia, Havaí e na ilha de Páscoa, além dos esportes ao ar livre como windsurfing e alpinismo.

Nesse ambiente de veraneio não poderiam faltar as camisas com estampas floridas de cores vivas, que no desfile aparecem embaixo de outra camisa de organza transparente. O homem da Louis Vuitton frequenta a praia, mas não esquete sua clássica bolsa de pele usada cruzada no peito.

- Meia branca e mocassim preto -

A marca francesa AMI Alexandre Mattiussi não ficou para trás e combinou meias brancas com sandálias pretas e até com reluzentes mocassins pretos. O homem da AMI usa também um cinto de couro muito comprido que deixa uma tira caída até o joelho, usado com uma clássica calça preta ou um bermuda rosa de estampa florida.

Vários artistas foram fotografados recentemente com sandálias e meias, como Rihanna, provocando todo tipo de comentário na imprensa especializada em moda. A modelo Kendall Jenner também deu o que falar no último Festival de Cannes, quando desfilou pelo tapete vermelho com um elegante vestido de Giambattista Valli, sandálias abertas de salto e meias soquete.

- Bolsas na cabeça "Made in Taiwan" -

No segundo dia da Semana de Moda Masculina de Paris, o taiwanês Angus Chiang desfilou pela primeira vez, com uma proposta de looks inspirados no ciclismo e nas vendedoras de noz de areca, típicas de Taiwan. As cores são vivas - verde, laranja, vermelho -, e os sapatos são enormes de ponta arredondada, lembrando os pés do Mickey Mouse.

Os modelos desfilaram meias soquete e arrastão, brincos grandes de diamantes falsos, combinados em um look esportivo. Dois modelos desfilaram gigantescas bolsas de plástico com fecho de zíper, que envolviam desde a cintura até a cabeça, com apenas uma abertura aparente nas axilas para passar os braços.

"Se trata de um invólucro para guardar noz de areca", um tipo de planta muito presente em Taiwan, explicou Angus Chiang, que criou sua marca em 2015.

- Rick Owens no andaime -

Rick Owens preparou um desfile espetacular, com modelos andando em um gigantesco andaime de 16 metros de altura, no pátio do majestoso Palácio de Tóquio.

Embaixo de sol forte, o americano apresentou uma coleção provocadora, como é de praxe da marca, batizada "Dirt" (Sujeira), com destaque para o look gótico, com calças tão compridas que cobriam os pés e camisetas rasgadas, além de alguns modelos com o peito nu.

A Semana de Moda Masculina de Paris acontece até domingo, 25 de junho, e vai mostrar as coleções de marcas como Dior, Hermès, Berluti e Kenzo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)