(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Apple considera carros autônomos uma tecnologia 'fundamental'


postado em 13/06/2017 16:07

A empresa americana Apple vê os carros autônomos como uma "tecnologia fundamental" para o futuro, declarou o CEO da empresa, Tim Cook, em uma entrevista nesta terça-feira (13).

Cook contou à rede de televisão Bloomberg que a Apple pretende investir no setor automotivo porque há uma "ruptura iminente" proveniente das novas tecnologias.

O setor automobilístico, segundo Cook, está sendo constantemente transformado pelas tecnologias de inteligência artificial e direção autônoma, assim como pelo desenvolvimento de carros elétricos mais eficazes e pela ascensão da carona solidária e de carros compartilhados.

"Nós estamos focando em sistemas autônomos", contou à Bloomberg.

A Apple percebe essa tendência como "a mãe de todos os projetos de inteligência artificial", e essa é "uma tecnologia fundamental que consideramos muito importante", disse.

Ainda que a Apple não tenha entrado em detalhes a respeito de projetos específicos de veículos autônomos, ela agora faz parte da lista de empresas com autorização para testar carros sem motorista na Califórnia, de acordo com registros estaduais.

Espera-se que a gigante tecnológica californiana mantenha o foco no desenvolvimento de sistemas, deixando para os parceiros a tarefa de produzir os veículos, embora tenha interesse em testar essa tecnologia de navegação nesses carros específicos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)