(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dono da Virgin entrega petição à ONU em defesa dos oceanos


postado em 08/06/2017 20:10

O empresário britânico Richard Branson, proprietário do grupo Virgin, apresentou na quinta-feira na ONU uma petição assinada por mais de um milhão de pessoas para que os governos protejam ao menos 30% dos oceanos até 2030.

A petição, assinada por 1.021.874 pessoas, foi enviada ao presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, Peter Thomson, com ocasião da Conferência sobre os Oceanos, que começou na segunda-feira.

Em declarações à imprensa, Branson pediu a criação de "reservas marinhas", onde as populações de peixes "possam se recuperar", e lamentou os estragos causados pelo aquecimento global à Grande Barreira de Coral australiana, "uma das maiores maravilhas do mundo".

"Vamos conseguir um mundo sem carbono para nossos netos em 2050", disse.

O magnata lançou críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por sua decisão de retirar o país do Acordo de Paris sobre o clima, destacando seu isolamento ante "a maioria dos estados e empresários americanos".

"Foi aí que o presidente Trump foi muito ingênuo", apontou. "A energia limpa pode ser muito mais barata que a energia suja e todo mundo pode se beneficiar dela".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)