(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ford demite o CEO Mark Fields e nomeia Jim Hackett para o cargo


postado em 22/05/2017 10:22

A montadora americana Ford demitiu nesta segunda-feira seu presidente Mark Fields e anunciou Jim Hackett como o novo CEO, no momento em que a empresa enfrenta a desaceleração das vendas nos Estados Unidos e na China.

Hackett, 62 anos, "tem um longo histórico de inovação e sucesso nos negócios", afirma a empresa em um comunicado, que confirmou uma notícia antecipada pelo jornal The New York Times.

A reorganização da diretoria também inclui a nomeação de três novos vice-presidentes executivos para supervisionar os mercados globais, as operações e a mobilidade.

Fields assumiu a liderança da empresa há quase três anos, apostando em uma estratégia que buscou privilegiar o desenvolvimento de veículos autônomos.

A ação do grupo perdeu desde então um terço do valor e foi superada em abril pela fabricante de veículos elétricos Tesla em termos de capitalização na Bolsa.

Após vários anos de vendas recordes, o mercado de carros nos Estados Unidos enfrenta uma desaceleração e o lucro da Ford registrou queda de 38% em 2016, o que abalou a confiança dos investidores.

O grupo anunciou recentemente o corte de 1.400 postos de trabalho na América do Norte e Ásia, com o objetivo de reduzir custos e melhorar a rentabilidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)