(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Alevo


postado em 17/05/2017 23:46

A USTDA está fazendo parceria com a Xago Africa, desenvolvedor de energia renovável do Quênia, com a Alevo USA, Inc, o fabricante americano de armazenamento de baterias e o provedor de serviços Alevo Analytics, para apoiar o desenvolvimento de uma usina de serviços de energia solar fotovoltaica em escala industrial com armazenamento de bateria integrado no município de Siaya, no Quênia. O projeto utilizará a tecnologia de armazenamento de baterias da Alevo e estará entre as primeiras instalações de armazenamento de bateria em escala industrial na África.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: https://www.businesswire.com/news/home/20170517006468/pt/

U.S. Ambassador to Kenya, Robert F. Godec, signs the grants on behalf of USTDA, along with Xago Africa Managing Director, Paul W. Webb. (Photo: Business Wire)

Um estudo técnico de US$ 1,4 milhão apoiado pela parceria também irá fornecer análises detalhadas para o sistema de energia queniano e servirá como um roteiro para ajudar a avançar o mercado de armazenamento de energia no Quênia. A implementação de tecnologias de armazenamento de energia pode aumentar a eficiência e a estabilidade da rede nacional, permitir uma maior integração de fontes de geração de energia renovável e reduzir a dependência da dispendiosa geração de combustíveis fósseis no Quênia.

"Nosso foco principal é a energia solar, que tem o potencial de eliminar a falta de energia que impede o desenvolvimento socioeconômico em todo o continente", disse Paul W Webb, diretor administrativo da Xago África. "Além disso, o armazenamento de energia vai transformar as redes de transmissão de energia elétrica e acelerar rapidamente a adoção de energias renováveis, e temos orgulho de ser parceiros da Alevo que lidera o campo em tecnologia de bateria e análise de rede. Este projeto financiado pela USTDA baseia-se no nosso valioso relacionamento com a Power Africa e irá estabelecer as bases para que o sistema de eletricidade do Quênia se torne o mais avançado da África."

"A energia solar e armazenamento de energia permitirão que o Quênia aumente a adoção de energia renovável, pois o armazenamento fornecerá estabilidade na rede, ajudará a gerir a intermitência solar e fornecerá energia limpa e confiável ao povo queniano", confirmou o Dr. Randell M Johnson, PE, diretor de análise da Alevo Analytics.

Julian Oteng, diretor de operações da Xago Africa, disse: "Também estamos considerando a expansão para outros territórios. O armazenamento de energia está próximo e nosso objetivo é liderar o caminho na África do Norte e África Subsaariana com a tecnologia de bateria da Alevo. Este é o início de um relacionamento de longo prazo que irá ajudar a trazer energia limpa para os 600 milhões de africanos que não têm acesso à eletricidade."

"A USTDA tem o prazer de facilitar novas parcerias de negócios entre empresas dos EUA e do Quênia que podem incentivar o crescimento econômico sustentável a longo prazo", disse Lida Fitts, diretora regional da África Subsaariana. "A adoção da tecnologia inovadora e rentável dos EUA pode ajudar o Quênia a alcançar suas metas de desenvolvimento energético."

A Xago África está desenvolvendo atualmente uma usina de energia solar de 40 MW a um custo de cerca de US$ 75 milhões perto do Lago Victoria, que irá aliviar a crônica falta de energia no oeste do Quênia. E, junto com o parceiro de construção Solarcentury East Africa, a Xago Africa irá fornecer sistemas de energia solar a três escolas da região, além do seu apoio contínuo ao programa de construção de escolas da Fundação Mama Sarah Obama.

Sobre a Xago Africa

A Xago Africa foi fundada em 2014 para oferecer projetos de infraestrutura pública essenciais financiados por recursos do setor privado com o objetivo de promover o crescimento econômico e desenvolvimento industrial sustentável na África. Com sede no Quênia, a Xago África combina engenharia ambiental e recursos de desenvolvimento de projetos com uma abrangente rede de investidores para acelerar o desenvolvimento socioeconômico do povo da África.

Sobre a Alevo

A Alevo®, fornecedora líder de armazenamento de energia, está redefinindo a energia como desenvolvedora, fabricante e fornecedora de soluções de armazenamento de energia em escala de rede com a GridBank® e Alevo Analytics. As baterias de íon-lítio GridBank possuem um eletrólito inorgânico (Alevolyte?) proprietário, que é não inflamável e durabilidade e estabilidade extraordinárias. A solução integral de armazenamento de energia verticalmente desenvolvida da Alevo pode ser colocada em qualquer lugar da cadeia de fornecimento de eletricidade, para reduzir o desperdício de energia, reduzir as emissões de gases de efeito estufa e outras, criar eficiências e reduzir custos. Fundada em 2009, a Alevo está sediada na Suíça e produz o GridBank nos EUA.

Sobre a Alevo Analytics

A Alevo Analytics fornece armazenamento avançado de energia e análise de rede, capacidades de simulação, inteligência de negócios e serviços de consultoria com foco principal nos setores de energia e eletricidade. A Alevo Analytics oferece serviços de consultoria, bases de dados analíticos IQ e sua suíte de produtos GridMaestro? de soluções de software em tempo real para operação remota e controle de armazenamento de energia com SCADA, SSE Stacked Services Emulator, coletor de dados e controlador principal.

Sobre a USTDA

A Agência de Comércio e Desenvolvimento dos EUA (USTDA) ajuda empresas a criar empregos nos EUA através da exportação de bens e serviços do país para projetos de desenvolvimento prioritário em economias emergentes. A USTDA liga as empresas americanas às oportunidades de exportação através do financiamento de atividades de preparação de projetos e criação de parcerias que desenvolvem infraestruturas sustentáveis e promovem o crescimento econômico nos países parceiros.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170517006468/pt/

Assessoria de imprensa: AxiCom PR para Alevo James Kennedy James.kennedy@axicom.com +44 20 7559 5624

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)