(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Joe Lieberman é um dos nomes cotado para FBI


postado em 17/05/2017 18:40

A Casa Branca fez o surpreendente anúncio, nesta quarta-feira (17), de que o ex-senador independente Joe Lieberman será entrevistado pelo presidente Donald Trump como um dos candidatos a dirigir o FBI, a Polícia Federal americana.

Lieberman foi vice do democrata Al Gore na chapa que disputou a Presidência dos EUA em 2000. A dupla perdeu por uma margem bastante estreita para o republicano George W. Bush, em um pleito bastante polêmico.

Em 2004, esse senador por Connecticut tentou, sem sucesso, ganhar a indicação democrata na corrida pela Casa Branca. Em 2008, apoiou a candidatura do republicano John McCain e, no ano passado, ficou ao lado da democrata Hillary Clinton.

Lieberman foi senador por 24 anos até 2013. Antes, havia sido procurador-geral estadual entre 1983 e 1988, além de ter trabalhado por dez anos no Senado de Connecticut.

O porta-voz da Presidência, Sean Spicer, disse que Trump também entrevistará outros três candidatos: Andrew McCabe, Frank Keating e Richard McFeely.

A Casa Branca não estabeleceu um prazo para indicar o substituto de James Comey, demitido por Trump na semana passada. O escolhido deverá ser confirmado pelo Senado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)