(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tesla supera General Motors em valor de mercado


postado em 10/04/2017 12:52

A Tesla se tornou nesta segunda-feira a maior fabricante americana de automóveis por seu valor financeiro, superando a a General Motors (GM), em uma demonstração da confiança do mercado em seu potencial.

Nas primeiras transações em Wall street, a ação da Tesla, fabricante americana de automóveis elétricos de luxo, subiu e o valor financeiro da companhia era de 51,56 bilhões de dólares contra 50,26 bilhões de GM, o maior fabricante americano em termos de venda.

A Tesla manteve assim nesta segunda-feira um crescimento financeiro iniciado na semana passada e que chegou a superar a Ford.

A diferença de valor financeiro entre a Tesla e a GM não reflete a relação de forças entre ambas as companhias.

No ano passado a Tesla produziu 84.000 automóveis e teve um volume de negócios de 7 bilhões de dólares. Já a GM fabricou 10 milhões de carros e teve uma receita superior a 166 bilhões de dólares.

A GM tem 17,3% do mercado americano e a Tesla só 0,2%, segundo o Autodata.

A Tesla começou a subir em Wall Street graças a uma quantidade recorde de 25.000 autos entregues no primeiro trimestre, o que levou os analistas a fazer projeções otimistas para os próximos meses.

A ascensão da Tesla sugere que os mercados financeiros apostam que os motores elétricos substituirão, no longo prazo, os de combustão e que os veículos autônomos e os serviços de mobilidade são o futuro dos meios de transporte, segundo especialistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)