(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo Trump diz que proibição de viagens é religiosamente neutra


postado em 08/04/2017 00:07

San Fracisco, 07 - O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a decisão de um juiz do Havaí que bloqueou sua proibição revisada de viagens em documentos judiciais apresentados a uma corte de apelações para reverter a decisão.

Em um processo iniciado nesta noite, o Departamento de Justiça diz que o juiz distrital Derrick Watson prejulgou a capacidade crítica do presidente sobre segurança nacional e, erroneamente, utilizou-se de declarações do republicano durante a campanha para concluir que a proibição de viagens foi motivada por discriminação religiosa.

O Departamento de Justiça dos EUA disse que o presidente revisou sua ordem para diminuir as preocupações levantadas por juízes que decidiram contra seu primeiro decreto. O departamento disse que acatar a decisão de Watson abriria um precedente perigoso.

O decreto revisado proíbe novos vistos para pessoas de seis países de maioria muçulmana. O Havaí diz que a política discrimina muçulmanos e fere a economia do Estado. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)