(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Califórnia declara fim oficial de seca após cinco anos


postado em 07/04/2017 20:55

O governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou na sexta-feira o fim oficial da seca no estado americano, que durou mais de cinco anos.

Apesar de ter suspendido a emergência de secas em quase todos os condados, o governador manteve os requisitos de relatórios de água, assim como proibições de práticas como irrigar durante ou após chuvas e limpar calçadas com mangueiras.

"Esta emergência de seca terminou, mas a próxima seca poderia estar próxima", disse Brown em um comunicado. "A conservação deve permanecer como um modo de vida".

Nos condados de Fresno, Kings, Tulare e Tuolumne, os programas de água potável de emergência serão mantidos.

Nos últimos anos, milhares de pessoas nessas áreas - particularmente em comunidades pobres ou latinas - viram seus poços secarem e ficaram sem água corrente. Passaram a depender totalmente de entregas de água engarrafada ou em tanques para consumo e uso doméstico.

As fortes chuvas de inverno não conseguiram repor completamente os recursos.

"A seca reduziu a produção agrícola em algumas regiões, matou cerca de 100 milhões de árvores, prejudicou a vida selvagem e interrompeu o abastecimento de água potável para muitas comunidades rurais", disse a declaração de Brown.

"As consequências de milhões de árvores mortas e das bacias de água subterrânea reduzidas continuarão desafiando áreas do estado por anos", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)