(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hollande foi um 'presidente ruim' para 70% dos franceses


postado em 06/04/2017 07:55

Um total de 70% dos franceses consideram que François Hollande, que terminará seu mandato em meados de maio, foi um "presidente ruim", de acordo com uma pesquisa d do instituto Odoxa publicada nesta quinta-feira.

Hollande, de 62 anos, desistiu de buscar sua reeleição nas eleições de abril e maio deste ano, ciente de que levaria o Partido Socialista a uma derrota.

Seu mandato de cinco anos foi marcado por uma série de ataques terroristas, alto desemprego e revelações sobre sua vida privada que mancharam sua imagem.

Embora dois terços dos entrevistados tenham uma imagem negativa do presidente, a pesquisa mostra que uma parte de seu legado é vista como positivo por uma parte dos franceses.

A maioria (54%) considera suas políticas em matéria de luta contra o terrorismo e suas reformas sociais - como o casamento entre pessoas do mesmo sexo - positivas. Mas, em matéria econômica, apenas 16% aprovam seu trabalho.

Os franceses devem comparecer às urnas em 23 de abril para o primeiro turno de uma eleição presidencial.

O centrista Emmanuel Macron, ex-ministro da Economia de Hollande, de 39 anos, é considerado pelas pesquisas o favorito, seguido de perto pela líder da extrema-direita, Marine Le Pen, e pelo conservador François Fillon.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)