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Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Shazam


postado em 06/03/2017 18:52

Shazam, um dos aplicativos mais populares do mundo, anunciou hoje o lançamento de uma plataforma de realidade aumentada (AR) em larga escala para parceiros, artistas e centenas de milhares de usuários globais da marca. Beam Suntory, Inc., a terceira maior empresa de bebidas alcoólicas de alto padrão do mundo, assinou como uma das diversas parceiras do lançamento.

Desde o lançamento da funcionalidade de reconhecimento visual em 2015, o Shazam fez parceria com marcas e artistas para conectar ininterruptamente os seus usuários a um conteúdo personalizado inovador. A realidade aumentada (AR) marca o próximo grande passo em direção à capacidade e oferta visual. A AR se tornou imprescindível para atrair usuários para experiências imersivas e permitir que as marcas alcancem o público através de um novo meio atraente e interativo.

A nova plataforma do Shazam pode trazer qualquer material de marketing à vida - de produtos, embalagens, pontos de venda (POS), publicidade, eventos e muito mais - apenas utilizando o aplicativo para a digitalização de "Códigos Shazam" exclusivos. Os códigos são capazes de oferecer experiências de AR que incluem animações em 3D, visualizações de produtos, minigames e vídeos em 360 graus.

"Sabíamos que algo grande estava para acontecer quando lançamos o reconhecimento de imagem visual em 2015", disse o diretor executivo do Shazam, Rich Riley. "Com a rápida ascensão da realidade aumentada, é uma evolução natural para o Shazam ser o primeiro a oferecer a AR em larga escala."

No lançamento, o Shazam se associará à Beam Suntory, Inc. em uma experiência de AR que atrairá usuários que estão dentro da idade permitida, e mais velhos, para a compra da tequila Sauza® ou Hornitos® do Shazam. Em todo os Estados Unidos e a partir de abril, os usuários, que visualmente utilizarem o Shazam nas lojas de maneira criativa, terão a chance de jogar um divertido jogo de memória interativo de AR.

"Estamos verdadeiramente entusiasmados de colaborar com o Shazam no lançamento da funcionalidade em aplicativo de realidade aumentada", disse Michelle Cater, diretora sênior de Marketing Comercial da Beam Suntory. "Com mais de 150 anos de experiência na produção de tequilas de alto padrão, procuramos inovar constantemente ao longo dos anos para chegar até os consumidores de maneiras novas e excitantes. Esta tecnologia revolucionária oferece uma plataforma acessível e imersiva com a qual participar em uma experiência de produção de jogos premiados no ponto de compra que leva até a Cinco de Mayo. As tequilas Sauza® e Hornitos® Premium devem efetivamente romper a desordem publicitária da Cinco de Maio, graças a esta parceria emocionante."

"Uma das coisas que falta na realidade aumentada para os anunciantes é uma maneira sem conflitos de oferecer essas experiências em larga escala", disse o diretor de reputação (CRO) do Shazam, Greg Glenday. "Como o Shazam tem uma base de instalação bem grande e os consumidores já estão acostumados a usar o aplicativo para descobrir coisas - resolvemos esse problema agora. As possibilidades de uma marca trazer seus produtos à vida ou tornar sua campanha publicitária mais atraente estão literalmente limitadas à imaginação."

O Shazam fez parceria com a Zappar, líder mundial em realidade aumentada em dispositivos móveis para oferecer a tecnologia de digitalização de código, por trás dos Códigos Shazam, assim como as experiências móveis expressivas e imersivas da plataforma. O Shazam AR funciona com todos os dispositivos iOS (Shazam v10.5) ou Android (Shazam v7.5).

CliqueAQUIpara ver as imagens e vídeos aprovados

Sobre o Shazam

Shazam é um dos aplicativos mais populares do mundo, utilizado por centenas de milhares de pessoas a cada mês para se conectar magicamente ao mundo à sua volta. Com base em sua liderança pioneira em identificação de músicas, o Shazam agora ajuda as pessoas a descobrir, interagir e compartilhar conteúdo de vídeo, áudio ou impresso na TV, rádio, cinema, revistas, jornais, produtos embalados e lojas de varejo. Ele permite que os fãs de música sigam os seus artistas favoritos para ver seus Shazams e compartilhar na emoção da descoberta. O aplicativo já foi baixado cerca de um bilhão de vezes em mais de 190 países e por usuários do Shazam mais de 20 milhões de vezes por dia. Para obter mais informações sobre como o Shazam criou novas ferramentas tecnológicas para que marcas utilizem dados, acesse www.shazam.com.

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O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20170306006334/pt/

Shazam Giovanni Bossio, assessor de imprensa do Shazam Giovanni.Bossio@Shazam.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

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