(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Começa a apuração de votos na Irlanda do Norte


postado em 03/03/2017 07:40

A província britânica da Irlanda do Norte iniciou nesta sexta-feira a apuração dos votos das eleições de quinta-feira, que podem provocar a suspensão da autonomia do território se o bloqueio político não for solucionado.

A contagem dos votos deve durar o dia todo. Às 22H00 GMT (19H00 de Brasília) será definido se a apuração continua durante a noite ou será suspensa até a manhã seguinte. Assim, os resultados não devem ser divulgados até sábado.

Os dois principais partidos políticos norte-irlandeses, o Partido Unionista Democrático (DUP), que defende a permanência no Reino Unido, e o Sinn Féin republicano, que sonha com a reunificação com a Irlanda, terão três semanas para alcançar um acordo de coalizão.

Mas os analistas preveem o fracasso das negociações, o que aproximaria a suspensão da autonomia e um governo da região a partir de Londres, algo que não acontece há 10 anos.

Esta é a segunda vez em menos de um ano que os norte-irlandeses comparecem às urnas para a eleição da Assembleia regional e a formação de um novo governo.

Além das eleições regionais, os norte-irlandeses também votaram no referendo sobre a União Europeia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)