(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Evo Morales está em Cuba para tratamento médico


postado em 02/03/2017 23:01

O presidente boliviano, Evo Morales, estava em Cuba nesta quinta-feira para tratar de um quadro viral que provocou sinusite e infecção na garganta, em meio a suspeitas da oposição sobre a gravidade do problema.

Morales, 57 anos, viajou na quarta-feira para Havana com o objetivo de realizar uma revisão médica, informou em entrevista coletiva o vice-presidente, Álvaro García, precisando que a bateria de exames terminou na madrugada desta quinta.

Álvaro Garcia explicou que o presidente optou por viajar para Cuba porque sentia "dores muito fortes, que não o deixavam dormir, na parte direita do abdome".

"Os resultados médicos são tranquilizantes, não há motivo para alarme (...), sua saúde está controlada, não é nada grave, não há complicações em órgãos internos, é uma virose".

Morales observará entre quatro a cinco dias de repouso, informou o vice-presidente, sem dar mais detalhes.

Segundo Gabriela Montaño, presidente da Câmara dos Deputados, Morales esteve "durante mais de um mês e meio sendo tratado na Bolívia por cinco especialistas, sem os resultados esperados".

O senador opositor Oscar Ortiz denunciou que "chama a atenção" uma viagem que "dificilmente ocorreria apenas por uma infecção de garganta".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)