Novo acidente deixa 12 feridos nos desfiles das escolas de samba no Rio

AFP

Doze pessoas ficaram feridas na madrugada desta terça-feira, duas delas em estado grave, em um acidente com o segundo carro alegórico durante o desfile da Unidos da Tijuca.

A parte superior da alegoria desabou sob o peso dos integrantes.

O acidente foi o segundo registrado na Sapucaí em dois dias de desfile do Grupo Especial, depois que 20 pessoas ficaram feridas quando um carro alegórico da Paraíso do Tuiuti perdeu o controle e prensou muitas pessoas contra uma grade no domingo à noite.

O problema na madrugada desta terça-feira aconteceu quando o segundo carro alegórico da Unidos da Tijuca se preparava para entrar na avenida da Marquês de Sapucaí.

De acordo com a prefeitura, entre os feridos há dois casos considerados graves, "um com traumatismo craniano e outro com ferimentos no abdome".

"Eu estava na plataforma do carro, do lado esquerdo, e vi quando o outro lado estava caindo", afirmou à AFP, sem conter as lágrimas, Raissa Pihneiro.

"As pessoas caíram dentro do carro e algumas ficaram presas entre o ferro retorcido", contou.

As ambulâncias se aproximaram do local do acidente para retirar os feridos, em meio a uma grande confusão.

Após vários minutos parado, o carro alegórico percorreu todo o trajeto da passarela, sob os aplausos do público, com alguns bombeiros presentes e alguns componentes da escola aos prantos.

O acidente da véspera aconteceu quando o carro da Paraíso do Tuiuti atingiu uma grade.

Vinte pessoas ficaram feridas, incluindo jornalistas.

Três mulheres permanecem internadas e uma delas respira com a ajuda de aparelhos, segundo o boletim médico mais recente.

.