Na sexta-feira, o republicano e o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, falaram por telefone. Segundo Trump, houve uma "conversação muito calorosa" entre as partes. Questionado sobre se um imposto sobre o vizinho não poderia acabar encarecendo produtos nos EUA, Trump disse que essa seria uma possibilidade, mas isso "também cria empregos".
O novo presidente tem afirmado que o México se aproveita dos EUA por causa do grande superávit comercial que tem com o vizinho do norte. Além disso, outro motivo de divergência é o projeto de Trump de construir um muro na fronteira, que ele quer obrigar os mexicanos a pagar, o que estes rechaçam. Diante das divergências, Peña Nieto cancelou uma visita que faria aos EUA na próxima semana.
Na entrevista, Trump também disse que tem se apegado mais em Deus, após assumir a presidência americana.
A CBN divulgou trechos da entrevista em seu site na madrugada deste sábado. Em outros excertos divulgados na sexta-feira, Trump afirmou que os cristãos "adorarão" a escolha dele para a Suprema Corte e também disse que privilegiará os cristãos como refugiados que os EUA passarão a receber. "Se você é um cristão na Síria, é muito difícil entrar nos EUA. Se você é um muçulmano, pode vir", disse, afirmando que pretende mudar esse quadro..