Publicidade

Estado de Minas

Presidente iraniano critica Trump


postado em 28/01/2017 07:52

O presidente iraniano, Hasan Rohani, criticou neste sábado, sem citar o nome, o presidente americano Donald Trump ao afirmar que esta não é uma época para construir muros.

"Não estamos mais em uma época na qual são construídos muros entre as nações. Eles (os governantes americanos) esqueceram que há alguns anos o muro de Berlim foi derrubado", afirmou Rohani em um discurso exibido na televisão pública.

"Temos que suprimir os muros entre os povos. O mundo de hoje não é um mundo no qual se reforçam as diferenças entre as nações", completou.

Trump assinou na quarta-feira um decreto para a construção de um muro na fronteira entre Estados Unidos e México, uma de suas promessas de campanha.

Rohani não reagiu diretamente à decisão de Trump de vetar por três meses a entrada nos Estados Unidos de cidadãos de sete países muçulmanos: Iraque, Irã, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen. Estão isentos da medida as pessoas com passaporte diplomático e as que trabalham para organismos internacionais.

Irã e Estados Unidos não mantêm relações diplomáticas há mais de 37 anos, mas quase um milhão de iranianos vivem nos Estados Unidos, de acordo com estatísticas oficiais de Teerã.


Publicidade