(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente iraniano critica Trump


postado em 28/01/2017 07:52

O presidente iraniano, Hasan Rohani, criticou neste sábado, sem citar o nome, o presidente americano Donald Trump ao afirmar que esta não é uma época para construir muros.

"Não estamos mais em uma época na qual são construídos muros entre as nações. Eles (os governantes americanos) esqueceram que há alguns anos o muro de Berlim foi derrubado", afirmou Rohani em um discurso exibido na televisão pública.

"Temos que suprimir os muros entre os povos. O mundo de hoje não é um mundo no qual se reforçam as diferenças entre as nações", completou.

Trump assinou na quarta-feira um decreto para a construção de um muro na fronteira entre Estados Unidos e México, uma de suas promessas de campanha.

Rohani não reagiu diretamente à decisão de Trump de vetar por três meses a entrada nos Estados Unidos de cidadãos de sete países muçulmanos: Iraque, Irã, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen. Estão isentos da medida as pessoas com passaporte diplomático e as que trabalham para organismos internacionais.

Irã e Estados Unidos não mantêm relações diplomáticas há mais de 37 anos, mas quase um milhão de iranianos vivem nos Estados Unidos, de acordo com estatísticas oficiais de Teerã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)