(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chapecoense inicia pré-temporada depois da tragédia


postado em 06/01/2017 18:55

A Chapecoense apresentou, nesta sexta-feira, o grupo que vai iniciar a recuperação da equipe depois da tragédia de novembro, com o sobrevivente Neto entre os jogadores.

Depois de um mês de luto, o vestiário voltou a ficar cheio para a apresentação dos reforços e dos jovens que foram chamados para o time principal, dirigido pelo técnico Vagner Mancini.

"Iniciamos hoje um novo caminho. Que se encha de esperança, otimismo, determinação, luta e muita solidariedade. Especialmente entre os senhores, que serão os nossos guerreiros a partir desse momento", afirmou o presidente Plínio David de Nes Filho.

O momento mais emocionante da manhã aconteceu quando o zagueiro Neto, que ainda está em recuperação, apareceu no vestiário junto com os companheiros. O zagueiro de 31 anos foi um dos seis passageiros que sobreviveram à queda do avião dia 28 de novembro, quando o time iria disputar a final inédita da Copa Sul-americana.

Depois da onda de solidariedade, a Chape tem sido muito cautelosa para anunciar as contratações dos jogadores responsáveis pela reconstrução da equipe, mesmo com a pressa do exigente calendário brasileiro.

Cinco reforços já foram anunciados, mas outros jogadores que ainda estão acertando os últimos detalhes contratuais também participaram da reapresentação da equipe. O clube prevê a chegada de cerca de 20 jogadores.

A nova Chape estreia dia 21 de janeiro em um amistoso contra o Palmeiras, na Arena Condá, em Chapecó. Cinco dias depois, o time começa a temporada na Primeira Liga, enfrentando o Joinvile.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)