(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre, aos 96 anos, Richard Adams, autor de 'A longa jornada'


postado em 27/12/2016 17:31

O escritor britânico Richard Adams, autor do romance para crianças e jovens "A longa jornada" ("Watership Down"), que conta a história de um grupo de coelhos, morreu aos 96 anos, segundo informações divulgadas nesta terça-feira.

"A querida família de Richard anuncia com tristeza que seu amado pai, avô e bisavô morreu pacificamente às 22H00 (locais) da noite de Natal", de acordo com um comunicado.

Este romance de Adams conta a história de uma comunidade de coelhos que procura um novo lar após a destruição de sua toca, enfrentando vários perigos durante o caminho.

O livro, seu primeiro romance, foi publicado em 1972, e em 1978 foi levado para os cinemas como desenho animado, que posteriormente se tornou uma série de televisão.

Durante uma entrevista, Adams comentou que a ideia do livro surgiu após uma longa história que contou para suas duas filhas, quando eram pequenas, durante uma viagem de carro. Por isso, o romance é dedicado a elas.

"A longa jornada" é muito usado nas escolas britânicas e por conta disto o autor criou o "Lapine", uma linguagem fictícia de coelhos.

Outras de suas obras conhecidas são "Shardik" e "The Plague Dogs", todas com animais sendo protagonistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)