(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Last Christmas" do cantor George Michael


postado em 25/12/2016 22:52

Autor da canção "Last Christmas", que nesta época do mundo toca no mundo todo, o cantor pop britânico George Michael morreu neste sábado aos 53 anos perto de Londres por causa ainda desconhecida.

"Com grande tristeza podemos confirmar que nosso amado filho, irmão e amigo George morreu em paz em sua casa durante o Natal", anunciou seu assessor de imprensa em comunicado.

"A família solicita que se respeite sua privacidade neste momento difícil e emotivo. Não haverá mais comentários pelo momento", acrescentou.

A polícia confirmou que uma ambulância teria ido à sua propriedade em Goring, no condado de Oxfordshire, às 13H42 GMT (11H42 horário de Brasília), sem indicar circuntâncias suspeitas, informou a BBC.

A morte de Michael culmina um "annus horribilis" para a música pop, após as mortes de David Bowie, Leonard Cohen e Prince.

Michael pretendia lançar em 2017 um documental sobre seus últimos anos, vividos longe dos holofotes.

Seu colega britânico Elton John, com quem gravou uma versão ao vivo de "Don't Let the Sun Go Down on Me" postou uma fotografia de Michael no Instagram.

- 2016, um ano de perdas no mundo pop -

"Não, não George Michael também. Outro grande músico nos deixa neste ano. 2016 pode ir para o inferno", escreveu o ex-jogador de futebol britânico Gary Lineker, o mais popular da geração de Michael.

"2016 - se foi outra alma talentosa", escreveu também no Twitter a banda Duran Duran.

Georgios Kyriacos Panayiotou - seu verdadeiro nome - sobreviveu a uma pneumonia no final de 2011 e nos últimos anos se manteve afastado da vida pública.

Ao longo de sua vida, George Michael protagonizou vários incidentes vinculados ao consumo de drogas.

O cantor de "Careless Whisper" passou quatro semanas preso em 2010 por bater com sua Range Rover em uma loja do norte de Londres depois de ter fumado maconha.

Três anos antes foi encontrado inconsciente em sua Mercedes Benz e admitiu ter consumido drogas, mas escapou da pena de prisão depois de aceitar cumprir 100 horas de trabalhos sociais.

Georgios Kyriacos Panayiotou nasceu no bairro londrino de East Finchley em 25 de junho de 1963, filho de um cipriota grego que havia emigrado nos anos 1950 ao Reino Unido, quando o Chipre era território britânico.

- Um dos rostos da New Wave -

Quando era adolescente, sua família se mudou para Radlett, no condado de Hertfordshire, perto de Londres, onde conheceu a Andrew Ridgeley, com quem formou o grupo Wham, uma dos locais mais populares dos anos 1980.

A dupla se transformou em um dos máximos exponentes do estilo daquela década, cultivadores da estética ordenada e ambígua da New Wave britânica, com grupos como o Duran Duran.

O grupo lançou quatro discos entre 1982 e 1986: Fantastic, Make It Big, The Final e Music from the Edge of Heaven.

Como artista liderou reiteradas vezes a lista dos principais álbuns e entre os mais de 100 milhões de discos vendidos estão os 20 milhões de seu famoso disco "Faith", de 1987.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)