Publicidade

Estado de Minas

Paris recebe em janeiro conferência sobre o Oriente Médio


postado em 22/12/2016 14:46

A França receberá no dia 15 de janeiro uma conferência internacional sobre o Oriente Médio - da qual não irão participar isaraelenses e palestinos - para reiterar o apoio da comunidade internacional em solucionar a questão dos dois Estados, indicou nessa quinta-feira o ministro francês de Relações Exteriores.

"A França organizará essa reunião em Paris para restaurar o processo de paz no Oriente Médio, que está parado, e reafirmar a necessidade dos dois Estados", declarou o chefe da diplomacia francesa, Jean-Marc Ayrault.

Representantes de aproximadamente 70 países estarão presentes no encontro.

Após a conferência, Paris convidará o primeiro ministro israelense Benjamin Netanyahu e ao presidente palestino Mahmud Abas para apresentar as conclusões obtidas no encontro, indicaram fontes próximas a Ayrault, em visita a Beirute.

Netanyahu, contrário a essa iniciativa internacional, rejeitou no início de dezembro a ideia da França em realizar um encontro com Abas.

Os esforços de paz estão em ponto morto desde que a iniciativa liderada pelos Estados Unidos fracassou em abril de 2014.


Publicidade