(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Venezuela reabre passagem com a Colômbia


postado em 20/12/2016 11:07

A passagem de pedestres na fronteira entre a Venezuela e a Colômbia - fechada desde 12 de dezembro - foi reaberta na manhã desta terça-feira depois de uma conversa por telefone entre os presidentes Nicolás Maduro e Juan Manuel Santos.

"Os presidentes concordaram em abrir a fronteira de maneira progressiva, com estrita vigilância e segurança", informou no Twitter o ministro venezuelano da Comunicação e Informação, Ernesto Villegas.

Centenas de venezuelanos se aglomeram desse sexta-feira na fronteira com a Colômbia, diante dos militares que protegem a ponte internacional Simón Bolívar, que une San Antonio del Táchira à cidade colombiana de Cúcuta.

Blanca Rivera, 30 anos, queria ir a Cúcuta para passar o Natal com sua família. "Não nos deixem aqui, por favor (...). Temos fome, não fomos ao banheiro. Por favor, por favor".

Maduro determinou o fechamento das fronteiras com Colômbia e Brasil, em uma medida iniciada na segunda-feira como parte da retirada das notas de 100 bolívares de circulação para combater o contrabando.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)