(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Zagueiro Neto da Chapecoense viaja ao Brasil


postado em 15/12/2016 23:25

O zagueiro Hélio Neto, último sobrevivente brasileiro do voo da Chapecoense que permanecia na Colômbia, viajou nesta quinta-feira para o Brasil, após receber autorização da clínica onde estava internado, em Medellin.

"As condições clínicas de Hélio Neto são suficientemente boas para que tenha uma viagem segura e tranquila", disse à imprensa Ferney Rodríguez, diretor médico del hospital San Vicente Fundación de Rionegro, onde o jogador estava internado desde o acidente que deixou 71 mortos, há duas semanas.

Neto, que durante dias esteve em estado crítico, foi o último dos seis sobreviventes da tragédia a ser resgatado dos escombros, após a aeronave que transportava a delegação da Chapecoense cair na região montanhosa de Medellin, cidade colombiana onde a equipe disputaria a final da Copa Sul-Americana.

Rodríguez explicou que Neto decolou rumo ao Brasil do aeroporto de Rionegro, perto de Medellin, e fará escala em Manaus antes de seguir viagem com destino a Chapecó.

"Graças à sua força física ele conseguiu melhorar bastante. Não estava nos planos viajar tão cedo", completou o médico.

Na terça-feira, o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel chegaram ao Brasil e, segundo Rodríguez, estão "evoluindo bem".

O goleiro Jackson Follman, que sofreu uma amputação na perna direita, foi levado na segunda-feira a São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia na coluna cervical, explicou.

A comissária boliviana Ximena Suárez, a única sobrevivente que permanece na Colômbia, receberá alta nesta sexta-feira, "recuperada da maioria de suas lesões", informou a Clínica Somer de Rionegro.

A viagem de Ximena para a Bolívia deve ocorrer no próximo domingo "por razões de disponibilidade de voos para a cidade de Santa Cruz de la Sierra", segundo um funcionário da embaixada boliviana em Bogotá.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)