(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Blatter pede mais respeito da parte de Infantino


postado em 09/12/2016 09:52

O ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, acusa seu sucessor, Gianni Infantino, de te "falta de respeito", em entrevista à BBC nesta sexta-feira.

"É óbvio que o que aconteceu na Fifa não me satisfaz (...) Nunca vi, em nenhuma entidade, um novo presidente não respeitar o outro", disparou o suíço de 80 anos, que foi suspenso por seis anos pela justiça interna da organização por "abuso de poder", conflito de interesses" e "gestão desleal".

O cartola, que assumiu a presidência em 1998, sucedendo ao brasileiro João Havelange, renunciou ao seu mandato no dia 2 de junho de 2015, poucos dias depois da quinta reeleição, por conta do mega-escândalo de corrupção que resultou na prisão de vários dirigentes de alto escalão.

Uma eleição antecipada foi realizada no último dia 26 de fevereiro deste ano e vencida por Infantino, então secretário-geral da Uefa.

"Depois da eleição, o contato foi cordial. Ele veio na minha casa e conversamos. Eu lhe disse que tinha uma lista de questões a serem resolvidas na Fifa e ele respondeu: 'vou cuidar disso'. Desde então, ele nunca mais voltou", lamentou Blatter.

"Eu mandei uma carta para ele, me deram o telefone pessoal dele, garantindo que era o certo, mais nunca tive resposta", ressaltou o suíço.

Na segunda-feira, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) confirmou a suspensão de Blatter e o dirigente, que vem sofrendo problemas de saúde há um ano, desistiu de recorrer, encerrando definitivamente o processo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)