Jornal Estado de Minas

Barcelona convida a Chapecoense para o troféu Joan Gamper

O Barcelona anunciou nesta quinta-feira um convite à Chapecoense, que perdeu grande parte do elenco na tragédia aérea na Colômbia na semana passada, para disputar o troféu Joan Gamper em agosto de 2017.

"O FC Barcelona decidiu convidar para a edição do próximo troféu Joan Gamper, que acontecerá no mês de agosto de 2017, a equipe brasileira da Chapecoense", anuncia o site do clube.

"O FC Barcelona quer prestar homenagem às 71 pessoas que morreram no acidente e suas famílias. Trabalhará para que a edição do Troféu Joan Gamper 2017 seja uma grande homenagem do mundo do futebol a todos eles, por meio de diferentes iniciativas ao redor desta partida e que serão divulgadas com a aproximação da data da celebração", completa.

"Com o convite para a Chapecoense ao Troféu Joan Gamper 2017, o FC Barcelona quer colaborar com a reconstrução institucional e esportiva do clube, e ajudar para que possa recuperar o nível competitivo que tinha. O FC Barcelona enviou nesta quinta-feira uma carta formal de convite à atual diretoria da Chapecoense".

A modesta equipe de Chapecó, Santa Catarina, enfrentaria o colombiano Atlético Nacional na final da Copa Sul-Americana. O acidente aconteceu em 28 de novembro, quando o time viajava a Medellín para disputar a partida de ida da decisão.

O avião da companhia boliviana Lamia caiu a 30 km de Medellín. Setenta e uma pessoas morreram na tragédia.

Vários grandes clubes brasileiros já anunciaram a intenção de ajudar a Chapecoense com o empréstimo de atletas para a temporada 2017.

.