(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Girafas ameaçadas de extinção


postado em 08/12/2016 09:55

As girafas, que perderam 40% de sua população nos últimos trinta anos, são agora classificadas como vulneráveis" e em perigo de extinção, alertou nesta quinta-feira a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).

A população do mais alto animal terrestre caiu abaixo de 100.000 em 2015, principalmente devido a ameaças à seu habitat e caça furtiva, diz a organização de referência que, através da sua "lista vermelha", monitora o estado das espécies animais e vegetais no mundo.

"Estes majestosos animais estão enfrentando uma extinção silenciosa", observa Julian Fennessy, co-presidente do grupo encarregado de monitorar as girafas para UICN.

Agora, as girafas, até então consideradas pouco ameaçadas, estão na lista de animais "vulneráveis", primeiro nível que leva ao risco de extinção.

De nove espécies diferentes, três estão bem, uma estável, mas as outras cinco têm visto um declínio acentuado de sua população, segundo o relatório divulgado no México, à margem da Conferência da ONU sobre Biodiversidade em Cancún.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)