(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Perspectiva da dívida dos EUA é estável, mas déficits vão aumentar, adverte Fitch


postado em 30/11/2016 15:07

Os déficits e a dívida dos Estados Unidos vão provavelmente aumentar durante o mandato de Donald Trump, mas não há risco imediato para a nota de risco outorgada ao país, declarou nesta quarta-feira a agência de classificação de risco Fitch.

Espera-se que o presidente eleito Donald Trump, cujo Partido Republicano controla ambas as casas do Congresso, corte impostos, aumente os gastos em infraestruturas e flexibilize as regulamentações, favorecendo um crescimento de curto prazo, prevê a Fitch em um comunicado.

No entanto, a agência adverte que Trump apresenta o risco do protecionismo, que pode afetar a economia a médio prazo.

O crescimento da dívida em 2018 pode aumentar a pressão para a obtenção de crédito, mas os Estados Unidos devem manter seu rating AAA devido a uma "flexibilidade financeira sem precedentes".

As reduções de impostos previstas deverão permitir um crescimento de 2,2% em 2017, embora a incerteza política possa afetar o aumento do investimento empresarial.

"O panorama político é incerto nesta fase inicial, com um Congresso potencialmente mais rigoroso em relação ao déficit fiscal", prevê Fitch.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)