Ao menos oito pessoas ficaram feridas após um veículo se chocar, nesta segunda-feira, contra um grupo de pessoas na Universidade Estadual de Ohio, na cidade de Columbus. Pelo menos uma delas está internada em estado grave, conforme informou um porta-voz dos bombeiros.
Leia Mais
Atirador invade universidade estadual em Ohio e deixa feridos nos Estados UnidosRefugiado da Somália é principal suspeito de ataque em universidade americana"A cena está segura agora. Todas as aulas foram canceladas no campus de Columbus pelo resto do dia", disse o serviço de emergência da universidade em seu Twitter, dando a situação como terminada.
Pouco antes, declararam alerta em um tuíte e pediram que todos corressem e se protegessem. Em uma segunda mensagem, solicitaram que as pessoas "permanecessem protegidas onde estivessem" e "evitassem a área".
Imagens da televisão mostravam estudantes abandonando o edifício, enquanto Rebecca Diehm, porta-voz do Departamento de Bombeiros de Columbus, disse que oito pessoas haviam sido levadas ao hospital.
Quando ocorreu o incidente, o sistema de emergência da universidade pediu com urgência que todos os estudantes e funcionários se refugiassem em meio a informes de que havia uma pessoa com arma de fogo. Os detalhes eram pouco claros enquanto a situação acontecia.
Várias ambulâncias, caminhões de bombeiros e veículos da Swat (as Forças Especiais americanas) rodearam o campus.
"Estava em casa com meu colega de quarto, me arrumando para ir à aula, quando ouvi cinco ou seis disparos e logo (escutamos) as sirenes", contou o estudante Steven Yukker ao canal MSNBC.
O veículo também "atropelou um policial. Quando corri porque vi o policial, ele estava muito mal, e quis ajudá-lo. Todo mundo corria, gritava e umas meninas me disseram 'levante-se, levante-se'. E comecei a correr com elas", contou.
"Alguém bateu com o carro em um grupo de pessoas. Estou seguro", acrescentou o estudante Joseph Noll, que não ouviu o tiroteio, mas sim um alarme de incêndio.
A Universidade Estadual de Ohio é uma das maiores dos Estados Unidos, com cerca de 60 mil estudantes em seu campus principal, em Columbus.
.