(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incidentes em campo de refugiados na Bulgária deixam 26 feridos e 300 detidos


postado em 25/11/2016 06:25

Vários incidentes na quinta-feira em um campo de refugiados na Bulgária terminaram com 26 feridos e 300 detidos, após um dia tenso que começou com protestos, depois que as autoridades fecharam o campo para impedir a propagação de uma epidemia de sarna.

"A revolta foi sufocada", declarou o primeiro-ministro Boiko Borissov à rádio pública BNR, após uma visita ao centro de Harmanli durante a madrugada.

"Quase 300 migrantes, incluindo seis considerados perigosos para a segurança nacional, foram detidos", completou.

Na quinta-feira, a polícia utilizou balas de borracha e jatos de água para dispersar os migrantes, que jogavam pedras contra os agentes para tentar sair do acampamento, onde estão confinados há três dias.

As autoridades afirmam que a proibição de saída foi decidida para deter um princípio de epidemia de sarna, mas os exames médicos só devem começar na segunda-feira.

Durante a quinta-feira, a tensão no acampamento, onde vivem quase 3.000 migrantes, aumentou, depois que vários deles tentaram sair do local.

Os incidentes acontecem em um momento de tensão crescente na Bulgária e na Grécia, após o reforço dos controles nas fronteira para os migrantes que tentam chegar ao oeste da Europa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)